UDHEHWSH

340 palavras 2 páginas
Curso de Almoxarifado – Senac
Carlos Santos Oliveira Junior

Estoque Zero

Estoque zero, conhecido também como Just-in-time, e um sistema pelo o qual o fornecedor entrega seus produtos na linha de montagem no horário e na ordem combinados com o cliente, mas por mais simples que pareça, esse sistema assusta um pouco os empresários, pois e difícil ter uma noção para produzir e compra de acordo com a demanda, e ter um produto disponível na quantidade que o cliente precise, e para isso acontecer precisa conhecer os seus produtos e principalmente seus clientes.
Há muitas vantagens de utilizar o estoque zero, e umas das vantagens e não perde nenhum produto guardado, esgotando o tempo no estoque o produto vai direto para a linha de venda, alem de não perde nem tempo nem produto no recebimento, não precisa ter a preocupação de se fazer o peps ou armazenagem adequada, a única preocupação e se o produto que chegou está indo para o setor certo de vendas.
O Just in time tem como objetivo central a melhoria continua do processo produtivo, e tendo essa visão que hoje muitas empresas estão adotando esse sistema, por que e uma forma de maximizar resultados e minimizar problemas, tendo qualidade em produção em estoque, eliminação de desperdícios, Manufatura de fluxo continuo na resolução de problemas, melhoria continua dos processos, aproveitando o Maximo da eficiência de produtividade.
A primeira empresa a adota essa gestão foi a Toyota Motor Company, no Japão. Os japoneses buscavam a eficiência em atender a demanda de diferentes modelos exigentes dos clientes daquela época (1970). Partindo de uma filosofia totalmente japonesa o Just in Time virou uma ferramenta muito importante no mundo da administração, fazendo com que grandes empresários e grandes empresas adotasse a gestão de estoque zero, como o Herry Ford e Peter Drucker. Hoje o juts in time e visto com uma tendência global das empresas como Nestle, Danome, Ford, Fiat, VW, Kanban e etc, buscando a qualidade dos

Relacionados