Ucem - por paulo cesar de oliveira

1141 palavras 5 páginas
Sobre Deus, Espírito Santo e Jesus eu fico com o UCEM. Ainda não encontrei nada melhor do que o UCEM para me explicar não só esses conceitos como também o mundo e o ego. Eu acredito que foi realmente o Espírito do homem conhecido aqui no Ocidente pelo nome de Jesus que ditou aquele livro.

Mas me surpreendo muito com algumas pessoas que já leram o livro. Parece que algumas pessoa que conheço leram um livro diferente do que eu li. Por exemplo, essas pessoas começam a conversar comigo e percebo claramente que elas continuam falando do Jesus histórico, do Jesus da religião cristã. Mesmo Jesus sendo tão claro e objetivo no UCEM na explicação sobre ele mesmo, logo no início do livro. E depois também.

Mas eu não parei no UCEM, continuei buscando respostas, eu não, minha alma inquieta.

Tudo bem, o mundo é uma ilusão, e aí? O que a gente faz agora? Já que continua vivo e vivendo nele.

Eu tento escolher uma ilusão melhor para mim.

A minha consciência mudou nos últimos 15 anos de forma gradual porém muito significante, mudou muito mais nos últimos 15 anos do que nos 43 anos anteriores (do nascimento até os 43 anos). Eu percebo isso em mim, eu sinto isso. E isso acabou refletindo no meu comportamento geral, por exemplo:

1) Não gosto de barulho;
2) Algumas vezes necessito ficar sozinho;
3) Gosto muito de animais e da natureza;
4) Raramente vejo televisão;
5) Eu era um leitor compulsivo, lia quase tudo que caia na minhas mãos, hoje sou extremamente seletivo para ler alguma coisa. Começo a ler um livro e nas primeiras páginas já sei onde o autor quer chegar;
6) Diminui naturalmente a quantidade de carne vermelha que comia;
7) Me sinto mais seguro, principalmente nas minhas opiniões;
8) Menos tolerante com a ignorância, a hipocrisia e a mediocridade humana, porém mais tolerante com o ego humano, principalmente de pessoas mais simples;
9) Passei a ler muita poesia e comecei há uns 5 anos atrás a escrever poemas;
10) Compreendi a importância de NÃO TER

Relacionados

  • Manual de ortografia da Lingua Portuguesa
    66972 palavras | 268 páginas

Outros Trabalhos Populares