UC1 – Logistica - Conceitos e fundamentos

441 palavras 2 páginas
A minha primeira experiência profissional foi em 1998 com 17 anos, comecei por trabalhar como empregada de escritório numa tipografia, comecei pelo atendimento aos clientes, receção de encomendas, depois aprendi a trabalhar numa máquina de fotolitos. Como era um pouco inexperiente a nível informático, decidi tirar um curso informática à noite para poder evoluir, a nível profissional. Fascinada pela informática, o meu patrão reconheceu que eu tinha capacidades para ir mais além, foi então que me pôs a trabalhar no computador, comecei por fazer logótipos de clientes para livros de faturas, recibos, guias de remessa e transporte, o meu desempenho foi grande que, comecei a assumir um cargo maior (auxiliar administrativa), comecei por aprender a fazer contabilidade e ter contactos com os fornecedores, fazia o controlo de stock, aprendi a fazer revelações numa máquina de fotolitos, nas horas mais vagas ajudava os meus colegas na oficina, havia sempre algo para fazer.
(UC1) No âmbito desta atividade profissional, desenvolvia várias funções. Tinha que executar e controlar com eficiência a movimentação e armazenagem dos materiais, garantindo integridade e prazos de entrega aos clientes.
A logística é a área da gestão responsável por dispor recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades da empresa. Possui uma visão organizacional e um entendimento geral dos fenómenos. Administra os recursos materiais, financeiros, gerindo desde a compra e entrada de materiais, o planeamento de produção, o armazenamento, a movimentação, o envio, o transporte e distribuição dos produtos. Além disso, deve prestar atenção aos clientes, implementar os procedimentos de controlo de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico. Este é fundamental, feito de forma correta, facilita toda a sua atividade, desde a aquisição até ao consumo final.
Esta atividade é fundamental para um, bom gerenciamento nas organizações e que influenciam

Relacionados

  • Tec Mecanica
    15416 palavras | 62 páginas
  • Manutenção
    11673 palavras | 47 páginas
  • ADMINISTRAÇÃO
    50551 palavras | 203 páginas
  • Manual De Orientacao Da ECF 28 02 2015
    476421 palavras | 1906 páginas