[ubyibybyby

300 palavras 2 páginas
As atividades econômicas que mais utilizam mão de obra forçada são a indústria de tijolos, as minas de carvão e a construção civil. A legislação do país não reconhece homens como vítimas de tráfico ou adultos como vítimas de trabalho escravo na China. Além disso, a política de limitação da natalidade, juntamente com a preferência cultural por filhos homens, contribui para levar mulheres e crianças ao casamento forçado, o que as deixa vulneráveis à servidão doméstica ou à exploração sexual. Há evidências de trabalho infantil forçado em fábricas e fazendas, sob pretexto de formação profissional. A extensão do trabalho escravo na China não é clara, em parte porque o governo limita a divulgação de informações.
Agora eu vou contar uma história que aconteceu de verdade sobre a escravidão
Parece história de filme, mas aconteceu de verdade. Em um dia comum, a norte-americana Julie Keith foi ao mercado comprar artigos de decoração para o Halloween. No entanto, dentro de um dos brinquedos que escolheu – uma espécie de imitação de lápide – para assustar quem passasse em frente à sua casa, encontrou algo apavorante de verdade: um pedido de socorro de um escravo chinês, que vivia em condições desumanas em um campo de trabalho forçado chamado Masanjia.
Pretende-se com este trabalho tratar do trabalho escravo, abordando o seu surgimento, formas de ocorrência e consequências. Inicialmente abordaremos o conceito de trabalho escravo e como ele é visto sob a óptica internacional e na legislação brasileira. O artigo estrutura-se principalmente pela concepção do que vem a ser Trabalho Escravo e seus

Relacionados