Ubiranildes Resumo

357 palavras 2 páginas
Ubiranildes resumo

A razão pela qual o trabalho é considerado como uma categoria central de toda a atividade humana é simples! Porque não é vista apena por suposições ou deduções filosóficas. Mas por uma historia que já vem desde os séculos anteriores podendo dizer que houve em numeras transformações de lá para cá.
O homem é um ser considerado capaz de produzir suas próprias riquezas através de ideias e de desenvolverem riquezas e ganhos, tendo uma capacidade mental de permitir que suas ideias cheguem a uma conclusão. O homem ele não mais se reconhece sem a referencia do trabalho com isso o homem tem uma concepção de que estão entrelaçados homem x trabalho e não consegue se ver como um ser normal isso adentra o século XIX até o final do mesmo.
O homem tem se modificado periodicamente com inovações com isso modifica a natureza de forma brusca e rápida sem se dar conta de suas causas e efeitos, ultrapassando os limites, esquecendo-se dos valores dos quais eles foram formados a ética é de extrema importância, e a moral é o respeitos por suas raízes e antepassados, onde o homem em sua busca gananciosa de crescimento e de riquezas consegue destruir uma parte deles mesmo. Para o homem a sua interferência na natureza é indispensável para a continuidade do desenvolvimento da sociedade. Vale ressaltar que o homem também está atrelado a natureza, ou seja, homem x natureza.
Sobre este ponto de vista o trabalho não pode e nem deve ser visto ou atribuído apenas a um homem e sim a vários, a final, o homem é um ser que vive em coletividade e faz parte de uma sociedade. O homem com sua ação ele consegue atribuir valores a um objeto, além disso, ele está em constante busca de renovação e a sócia isso ao trabalho, podendo dizer que a sua subjetividade humana é uma ação da necessidade sócia- histórica e a cada dia

Relacionados