uashauhsa

633 palavras 3 páginas
Exw- ex Works (a partir do local de produção): É a entrega de mercadoria ao comprador que se da no estabelecimento do vendedor, estabelecendo ao comprador os custos e os riscos sobre todas as despesas e movimentação sobre a retirada das mercadorias daquele local.
FCA- Free Carrier (transporte livre): O comprador recebe a mercadoria quando recebe a custodia do transportador por ele contratado e no local por ele indicado. A partir de então o comprador deve arcar como os riscos sobre a mercadoria. Este incoterm é utilizado para transporte aéreo.
CPT- carriage Paid to (transporte Pago ate) o comprador recebe a mercadoria do transportador, contratado e pago pelo vendedor. A partir de então os riscos e cuidados com a carga passa a ser do comprador.
CIP- Carriage and insurance paid to ( transporte e seguro pago até): a entrega da mercadoria do comprador ocorre no estabelecimento do transportador pago então pelo vendedor que efetua a contratação do seguro. A partir da entrega toda a responsabilidade da carga, mercadoria passa a ser do comprador.
DAT- Delivery at terminal (entregue no terminal): O vendedor deverá desembaraçar a mercadoria para exportação no seu país, fazer o transporte internacional, descarregar a mercadoria e disponibilizá-la no terminal de carga citado no contrato.
A partir do momento em que o vendedor deposita a mercadoria no terminal de carga, a sua responsabilidade sobre a mesma se acaba, e o risco sobre o transporte passa a ser do comprador. Pode ser contratado para qualquer modalidade de transporte internacional, seja aéreo, marítimo, fluvial, lacustre ou terrestre.
DAP- Delivered at Pleace (entregue no local): o vendedor deverá desembaraçar a mercadoria para exportação no seu país, fazer o transporte internacional e levar a mercadoria até o local combinado. O desembaraço de importação no local de destino, bem como a descarga da mercadoria, ficam a cargo do comprador. No instante que a mercadoria sai do veículo transportador, o risco

Relacionados