uahsiuahsuiahusa

1124 palavras 5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE VITÓRIA/ES.

GABRIELA, nacionalidade, estado civil, profissão, residente na Rua (...), nº (...), bairro (...), Cidade/UF, CEP (...), por seu advogado in fine assinado, com endereço profissional na Rua José Alves, nº 301, bairro Goiabeiras, Vitória/ES, CEP 29.075-080, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, com fulcro na Lei 11.804/08 c/c Lei nº 5.478/68 c/c art. 1.694 e seguintes, do Código Civil, intentar a presente:
AÇÃO DE ALIMENTOS GRAVÍDICOS
Em face de MÁRIO, nacionalidade, estado civil, Delegado de Polícia Federal, residente na Rua (...), nº (...), bairro (...), Cidade/UF, CEP (...), pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos:

DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA GRATUITA
A Requerente solicita nos termos do art. 2º, 4º e 6º da Lei 1.060 de 05/02/1950 o benefício da justiça gratuita, uma vez que sua situação econômica não lhe permite pagar as custas processuais, sem que seu sustento próprio seja afetado.
Sem a ora pleiteada assistência judiciária, a Requerente não possui condições de exercer seu constitucional direito de requerer alimentos gravídicos em face da ausência de recursos para custear uma ação judicial.
Diante do exposto, requer a Vossa Excelência que seja deferida a assistência judiciária gratuita, nos termos dos dispositivos acima citados.

DOS FATOS
A Requerente teve um relacionamento amoroso com o Requerido, durante 02 (dois) anos, sendo que desta união resultou na gravidez daquela, que hoje se encontra no 3º (terceiro) mês de gestação.
Acontece que, desde a separação do casal, a Requerente vem passando por sérias dificuldades financeiras, já que divide apartamento com duas amigas e se mantém com a bolsa que recebe do estágio, pois seus pais moram no interior de Minas Gerais e sequer possuem condições financeiras para ajudá-la.
Atualmente, o Requerido exerce profissão de Delegado de Polícia Federal,

Relacionados