Técnicas de negoclação

1259 palavras 6 páginas
Etapa 2
Introdução

A negociação está presente nas situações mais comuns de nossas vidas.
Na maioria das vezes nos relacionamentos sociais, em clubes, com prestadores de serviços, nos condomínios, etc. Nestes ambientes, são encontrados os mais diversos tipos de situações que requerem, em todos os momentos, que as pessoas realizem negociações.
Como por exemplo, quando um bebe chora, a uma negociação entre o bebe e a mãe, pois a mãe dá o leite e o bebe fica em silêncio. Nas empresas, existem negociações o tempo todo. São vários os processos, os objetivos, os recursos, as condições gerais de trabalho. Internamente, todos negociam com clientes, fornecedores, agentes financeiros, comunidade. Estas inter-relações e negociações têm como dissemos, vários objetivos e as realizações são o prêmio e o reconhecimento pelo sucesso alcançado.
Podemos afirmar que através da negociação é que as pessoas obtêm o devido sucesso nas relações. Com a negociação cada vez mais ouvimos mais o outro, e a partir daí surge à compreensão e o respeito. Negociar é uma arte, na qual requer sensibilidade, criatividade, assertividade e capacidade de análise. Através do acesso a conceitos e técnicas, pode-se aprender e desenvolver a arte da negociação. A negociação é uma troca de valores. Existem várias característica para ser um bom negociador, é preciso ter planejamento, ser paciente, ser confiante e saber ouvir as pessoas, pois em uma negociação se deve ouvir a proposta para se ter um bom resultado na decisão tomada.

A Negociação

Negociação é um processo que envolve uma ou mais partes com interesses comuns e/ou antagônicos, que se sentam para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo. Sendo assim, A Negociação nada mais é, do que, o ato de uma pessoa que está com o interesse de vender ou troca algo que tem, com outra pessoa que estiver interessada no negócio.
Um exemplo: Paulo tem um carro, mas, não está gostando mais do carro está

Relacionados

  • ADM de Compras
    18099 palavras | 73 páginas
  • Logistica
    16582 palavras | 67 páginas