Técnicas de Gestão-O ADMINISTRADOR E SEU PAPEL Á FRENTE DA ORGANIZAÇÃO

2061 palavras 9 páginas
O ADMINISTRADOR E SEU PAPEL Á FRENTE DA ORGANIZAÇÃO

Faculdade Metropolitana de Blumenau – FAMEBLU
Sistemas de informação (INF 22) – Técnicas de Gestão

RESUMO

Este estudo tem por objetivo mostrar a importância do administrador no mercado, e sua importância frente às empresas. Notasse que a função de administrador, ao contrário da maioria dos cargos, exige vários tipos de conhecimentos e competências do indivíduo que deseja realizá-la. Ao invés de provas de conhecimento específico, o administrador deve demonstrar muitas outras qualidades para ser recrutado. Buscou-se apresentar a diferença positiva que os administradores agregam nas entidades lucrativas e não lucrativas. Foram apresentadas várias formas de atuação do profissional em seu meio e as vantagens que geradas decorrentes de uma boa administração. O administrador é fundamental em toda organização que deseja ser bem sucedida, indiferente de seu tamanho, ela necessita de processos, organização, liderança, tomadas estratégicas entre outras ações, que cabem ao profissional em questão executá-las.

Palavras-chave: Administrador, Organização e Planejamento .

1 INTRODUÇÃO

O objetivo desta pesquisa é despertar nos leitores a importância do administrador frente às entidades lucrativas e não lucrativas. Diante disto, pretende-se mostrar a importância que estes profissionais têm no dia-a-dia das organizações, assumindo as mais diversas tarefas dentro do ambiente administrativo financeiro da entidade, tratando diretamente de assuntos de origem muitas vezes aleatória, coordenando pessoas de ideologia e temperamento variados e distintos. Também serão apresentados os benefícios que este papel gera, estimulando o desenvolvimento de processos e inovação, aumentando a produtividade de pessoal e a competitividade da organização.
A função de administrador, ao contrário da maioria dos cargos, exige vários tipos de conhecimentos e competências do indivíduo que deseja realiza-la. Ao invés de provas

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas