ty7utyu

872 palavras 4 páginas
Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê
Para que você possa refletir sobre a sua visão de mundo é fundamental que analise as diferenças entre ela e a visão de mundo de outras pessoas, que têm características diferentes de você, e assim elaborar uma conclusão sobre suas descobertas. Para realizá-la, execute os passos a seguir:
Passo 01: Faça uma leitura atenta do Resumo e dos Conceitos Fundamentais, disponíveis neste ambiente de aprendizagem, na aula 1 e do capítulo 01 de seu Livro-texto.
Passo 02: Assista ao vídeo exposto através do link:
Reportagem: Editorial do Jornal por Rachel Sheherazade. Mar. 2011.
Acesso em: 25 fev. 2013.
Passo 03: Com base no conteúdo estudado e nos passos anteriores, elabore um texto, com suas palavras, de no máximo 20 linhas e analise os seguintes aspectos:
A visão da jornalista sobre o carnaval.
Os valores que a jornalista está deixando transparecer.
Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

Você realiza essa atividade individualmente por meio de uma Atividade de Autodesenvolvimento, que requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.
Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF”.
IMPORTANTE: Esta atividade vale 3,0 pontos para compor a nota do 1º bimestre. Você deverá entregá-la para seu professor-orientador na sua unidade de ensino, que agendará as datas de entrega. Fique atento!
Dúvidas? Entre em contato com seu professor-orientador ou confira as Orientações sobre Avaliação e Frequência.
Bom trabalho!
Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho
Essa atividade é fundamental para que você amplie sua compreensão sobre o conceito de trabalho, a evolução no mercado de trabalho e a empregabilidade no século XXI. Para realizá-la, execute os passos a seguir:
Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula 02 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do capítulo 02 de seu

Relacionados