Twitter e greenpeace

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
introdução
o twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que recebam atualizações pessoais de outros contratos (em textos de até 140 caracteres,conhecidos como “twitters”),Através do web site do serviço,por sms e por softwares específicos de gerenciamento . As atualizações são exibidas no perfil de um usuário em tempo real também enviadas a outros usuáriosque tenham “assinado” para recebê-las.Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o twitter ganhou extensa notabilidade por todo mundo. O Greenpeace é uma organização não governamental espalhada pelo mundo todo,que ajuda na preservação do meio ambiente.alem de sues escritórios e do site da ONG,o Greenpeace passou a usar o twitter para informar as pessas sobre todos seus movimentos.

Perfil dousuário brasileiro
De acordo com uma pesquisa realizada pela agência Bullet, a maioria (61%) dos usuários do Twitter no Brasil é composta por homens na faixa de 21 a 30 anos, solteiros, localizados nos estados São Paulo e Rio de Janeiro. Na maior parte, são pessoas com ensino superior completo e renda mensal compreendida entre R$ 1001 e R$ 5000. Ainda segundo a pesquisa, esse público gasta cerca de50h semanais conectados à Internet. Cerca de 60% dele é considerado formadores de opinião: possuem um blog; conhecem a ferramenta através de amigos ou posts em outros blogs. Sobre o uso da ferramenta por empresas, a pesquisa informa um cenário muito favorável. A maioria (51%) dos usuários consultados disseram achar interessantes os perfis corporativos, desde que sejam utilizados com relevância.Aproximadamente 50% dos usuários nunca participaram de ações promocionais. Ainda assim, consideram uma experiência interessante. Cerca de 30% já participaram de alguma ação publicitária e 70% seguem ou já seguiram algum perfil corporativo. Na pesquisa, foram consultados 3268 brasileiros por meio do site da Bullet e o Migre.me, no período de 27 a 29 de abril de 2009.

Usos e manifestações sociaisEm Março de 2009, o Twitter foi uma das principais ferramentas de divulgação do Pillow Fight Day - uma guerra pública de travesseiros acontecida em várias cidades do mundo. São Paulo, Brasília, Santos, Fortaleza, Araraquara, Belém, Belo Horizonte, Bragança Paulista, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Guarulhos, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Ribeirão Preto,Salvador, Santa Maria, São João Del Rei, São Luís, Sorocaba, Uberlândia e Vitória foram algumas cidades brasileiras em que houve a manifestação. Se destacou na mídia o uso do Twitter durante as manifestações políticas ocorridas na Moldávia em reação ao resultado das eleições legislativas no início de 2009. A ferramenta também esteve presente no debate político e na movimentação da oposição durante aseleições presidenciais no Irã em 2009. Durante o Apagão elétrico de 2009, as primeiras informações das regiões atingidas pelo blecaute foi fornecida através dos usuários do Twitter, através de postagens via celular, e lida por emissoras de rádio que faziam plantão naquele momento.

Publicidade
O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suasmarcas, através de constantes atualizações, sempre ligando o "consumidor" a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o Twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhorexplorada para esse fim.



O Greenpeace é uma organização não-

governamental com sede em Amsterdã (Holanda do Norte, Países Baixos) e escritórios espalhados por quarenta e um países.  A ornização foi fundada na década de 1970,por pessoas com estilo de vida rippie e membros de comunidades quakers americanas,que migrarão para o Canadá por não concordaram com a guerra do Vietnã.Os nomes...
tracking img