Tvs 3d e bluray

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (444 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Olhar Digital fez uma análise de duas tecnologias consideradas grandes promessas no mercado, mas que ainda não tiveram o sucesso esperado. Descubra se as TVs 3D e o Blu-Ray irão, finalmente,deslanchar em 2011.
TVs 3D
No ano passado, houve todo um furor em torno do lançamento dos televisores 3D no mercado. A imagem em terceira dimensão, em alguns aparelhos, é realmente de impressionar. Alémdisso, a alta definição, combinada com uma tela grande, faz o telespectador se sentir “dentro” da programação.
Mas essa é uma tecnologia que a gente duvida um pouco de sua sobrevida. Primeiro, porqueas TVs são mais caras. Depois, porque existem poucos filmes em 3D disponíveis e é necessário um Blu-Ray player para reproduzi-los, o que aumenta ainda mais a conta. 
E ainda têm os óculos, que tornampraticamente impossível assistir TV 3D e fazer qualquer outra coisa ao mesmo tempo. Programação em 3D, talvez só nas salas de cinema, onde as pessoas estão dispostas a manter atenção exclusiva natela. É claro que assistir a jogos, corridas e outros eventos esportivos em três dimensões pode ser bem legal. Mas, de novo, o difícil vai ser arranjar pares de óculos para todo mundo, se o usuárioresolver compartilhar a experiência com amigos.
Portanto, essa é  uma tecnologia que, na nossa visão, não deve ir muito longe. A não ser que alguém consiga criar, de fato, um televisor 3D que dispense osóculos.
Blu-Ray
Já faz 3 anos que os discos Blu-Ray chegaram ao mercado consumidor. Mas, até agora, eles não estouraram. Ainda são raras as casas brasileiras que têm um tocador de Blu-Ray. E são duasas explicações: a primeira é o preço, uma vez que os aparelhos chegam a ser até cinco vezes mais caros que os DVDs; outra razão é a escassez de títulos nas locadoras, pois só nos últimos mesescomeçaram a aumentar os acervos disponíveis para locação.
E, para quem resolver comprar o disco, a diferença de preço também é enorme: um filme em DVD, custa, em média, entre R$ 20 e R$ 40 no varejo. O...
tracking img