TV C mara destaque em semin rio sobre Rede Legislativa de R dio e TV Digital

536 palavras 3 páginas
Natal, 31 de agosto de 2015.
Informações para a imprensa.

TV Câmara Natal é destaque em seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV Digital

Primeira TV legislativa do Rio Grande do Norte e do Nordeste, a TV Câmara Natal, pertencente à Câmara Municipal de Natal, foi destaque em seminário sobre Rede Legislativa de Rádio e TV Digital que aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), na Assembleia Legislativa. O encontro reuniu parlamentares das esferas municipais, estadual e federal do RN e destacou a importância da implantação da rede legislativa no interior do país.

Ao discursar sobre o impacto da TV para os trabalhos legislativos, o presidente da Câmara de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), frisou sobre o grande alcance do mandato dos vereadores. “A TV legislativa é um instrumento importantíssimo da democratização da comunicação, principalmente entre os parlamentares e o povo. Ela atende àquilo que clama a era em que vivemos na política: transparência”, afirmou.

Na presença de deputados federais do RN Rogério Marinho (PSDB), Antônio Jácome (PMN) e Rafael Motta (PROS), e do secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, Cleber Verde (PRB-MA), Franklin reforçou a luta da Câmara Municipal de Natal em conquistar agora a Rádio FM Legislativa.

“Faço esse pedido diante de vocês porque já estamos em conversa com a bancada federal para viabilizar nossa rádio e aumentar o alcance dos nossos trabalhos, de modo que o telespectador e ouvinte possam saber o que o seu vereador está fazendo, qual o seu papel e com a Câmara contribui para a sociedade”, disse.

O Seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital foi viabilizado através de uma parceria entre a Câmara de Natal, Assembleia Legislativa do RN e a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral). Evelin Maciel, vice-presidente da Astral, comentou que, para aderir à Rede Legislativa, as câmaras municipais precisam de um investimento orçamentário que vai de R$ 300 mil a R$ 500

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas