Tv por ip

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (379 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A TV vem por IP

No micro ou no televisor, os vídeos chegam por banda larga

Se fosse escolher entre a TV e o PC, com qual dos dois você ficaria? Com o estouro de sites como o You Tube e oaumento de usuários domésticos de banda larga no Brasil, que somam hoje 10 milhões, o micro vai mordendo cada vez mais a Audiência das emissoras. E o conteúdo para a web TV vive uma fase de amplocrescimento.


O Terra TV, por exemplo, possui mais de 75 mil arquivos, que atraem 5 milhões de usuários únicos mensais – número que dobra a cada ano. Boa parte do conteúdo é produzida pelo próprioportal, que possui um estúdio com capacidade para até três produções simultânea. “A Internet TV não tem limitações. Podemos transmitir quantos eventos ao vivo quisermos ao mesmo tempo”, diz Paulo Castro,diretor geral do Terra.


Ao contrário do Terra, que investe em produções próprias, o Globo.com se destaca pelo acervo de vídeos da TV Globo. O antigo GMC (Globo Media Center) foisubstituído pelo Globovídeos e incorporou recursos da web 2.0. Agora cada arquivo pode ser classificado por estrelas. As telas também ficaram maiores e podem variar de 320x200 a 480x300 pixels.

Outraveterana da web TV é a AIITV. Na ativa desde 2002, a emissora da internet aumentou seu streaming de 120 Kbps para 140 Kbps. Com isso, audiência saltou em um ano de 80 mil para 120 mil usuários únicospor mês.

Essa tevê que Terra, Globo.com e AIITV fazem não é o único tipo de vídeo capaz de chegar às casas pela rede IP. Outra possibilidade é a IPTV, nos próprios aparelhos de televisão. Com 2,7milhões de assinantes no mundo, o serviço ainda não é uma realidade no Brasil. Mas tem atraído a atenção das operadoras de telefonia ávidas por ingressar no mundo Triple Play.

A Brasil Telecomé uma das mais avançadas nesse quesito. Desde setembro de 2006, 300 usuários em Brasília estão testando a IPTV. O serviço utiliza a plataforma da americana UTStarcom de deverá ser comercializado...
tracking img