TUTORIAL REVIT

1084 palavras 5 páginas
Tutorial de Criação no Revit

PARANAVAÍ – PARANÁ
2014
REVIT
Apresentação e unidades
Voltado 100% para área da arquitetura e engenharia e civil com uma linguagem votada a plataforma BIM, que de uma forma prática agiliza o trabalho do desenhista e ainda da um controle total do projeto, como processo de construção, custos a partir de software arvore de construção.
Ao iniciar o programa ele aparece com duas abas, Projetos e Famílias.
Projetos:criamos o projeto em si, já com o projeto 3D também
Família: conceito que vem do autocad como bloco onde dentro da ‘’Família’’ temos tipos de janelas, portas dentre outros.

CONFIGURAR
Em nossa tela na coluna esquerda temos as seguintes opções: abrir, novo, modelo de construção, modelo de arquitetura, modelo estrutural e modelo mecânico.
Selecionamos a opção novo.
,
Em seguida ira aparecer uma janela Arquivo modelo. Selecionamos modelo arquitetura e damos OK.

Após abrirmos a pagina inicial devemos conhecer nossas ferramentas.

As principais ferramentas usadas estão localizadas nessa aba arquitetura, onde temos comandos para parede, porta, janela, telhado, forro, piso e todos os componentes construtivos. Ainda temos as abas de estrutura, sistemas, inserir, anotar, analisar, massa e terreno, colaborar, vista, gerenciar, suplementos e modificar.

Na aba anotar, temos todas as cotas, textos, ângulos dentre outros comandos.

As principais a serem usadas serão Arquitetura, Anotar e modificar, onde nesta aba temos as ferramentas de mirror, copy, rotate, trim, extend.
Conhecendo as ferramentas mais utilizadas iremos configurar nossas medidas digitando o comando UN na tela.

Nessa janela iremos converter para as medidas padrão do Brasil como centímetros, metros quadrados, ângulos em graus, percentual,e finalizamos com OK.

INICIO DO PROJETO
Em nossa tela de projeto, temos quatro pontos referenciados a uma elevação leste, oeste norte e sul. Que dando um duplo click vemos nossas elevações.

Relacionados