TUTORIAL JAVA BEANS

1276 palavras 6 páginas
1 Introdução
Beans são classes apenas regulares Java que seguem algumas convenções simples definido pela especificação JavaBeans :




Não estender qualquer classe particular,
Não são de determinado pacote, e
Não usar a interface particular

Vantagem de usar classes Java separadas em vez de a incorporação de grandes quantidades de código diretamente em páginas JSP. ( Limitando a quantidade de código Java em páginas JSP ) , classes separadas são mais fáceis de escrever , compilar, testar , depurar e reutilização.
Embora seja verdade que os Beans são classes Java que são apenas escritos em um padrão formato , existem várias vantagens para a sua utilização . Em
JSP , em particular , o uso de componentes JavaBeans oferece três vantagens sobre scriptlets e expressões JSP que se referem ao normal Classes Java .
1. Sintaxe No Java. Usando beans, os autores das páginas podem manipular objetos do Java usando apenas sintaxe XML compatível: sem parênteses, ponto e vírgula, ou chaves.
Isto promove uma forte separação entre o conteúdo e a apresentação e é especialmente útil em grandes equipes de desenvolvimento que têm os desenvolvedores da Web e Java separadas.
2. Compartilhamento de objeto simplificado. Quando você usa as construções de beans JSP, você pode compartilhar mais facilmente os objetos entre múltiplas páginas ou entre requests, do que se você usar o código Java equivalente.
3. Correspondência conveniente entre parâmetros dos requests e das propriedades do objeto. As construções de beans JSP simplificam muito o processo da leitura de parâmetros dos request, conversão de strings, e atribuições dos resultados nos objetos.

2 O que é Beans?
Como dissemos , o beans é simplesmente um conjunto de classes Java que são escritos em um formato padrão.
• Uma classe de beans deve ter um construtor sem argumentos (padrão).
Você pode satisfazer esta exigência , definindo expressamente tal construtor ou omitindo todos os construtores , o

Relacionados