Tutorial do fsx

3089 palavras 13 páginas
TUTORIAL COMPLETO PARA FLIGHT SIMULATOR
Índice:
1. Apresentação;
2. Pouso ILS;
3. NDB;
4. VOR;
5. Radial, QDM, QDR e Aerovias de Baixa e de Alta e Níveis de Vôo;
6. Considerações Finais.
Fortaleza, 6 de dezembro de 2006.
1.Apresentação:
Bom, pessoal, me chamo Renato Perdigão e assim como vocês, sou fanático pela aviação desde pequeno.
Lembro-me de quando aos 4 anos de idade, meu pai, médico, me perguntou: “Meu filho, o que você vai ser quando crescer? Um cirurgião muito famoso e competente, né?!”. E eu, com toda minha ingenuidade e inocência e admiração pela aviação desde cedo, respondi: “Piloti!” (esse “i” no final é proposital, até porque uma criança com quatro anos não tem uma dicção lá tão boa. Hehehe).
Enfim. Cresci e agora com 16 anos, há 8 no Flight Simulator (Sim, eu tenho uma relíquia – FS98 Original aqui em casa. Hahaha) resolvi fazer um tutorial para os amigos, que assim como eu, são fiéis fãs deste excelente simulador.
Comecei sem muitos recursos de aprendizado e tive que aprender na “marra”, como se diria aqui no meu Ceará. Tive um único amigo, que assim como eu, não sabia muita coisa, mas o pouco que sabia, transmitiu-me com imensa maestria. Dedico este “trabalho” (que não é nenhum best-seller, é bem verdade) ao meu caro colega Cláudio Linhares e a alguns colegas que também me ajudaram e a quem também ajudei ao longo de minha “carreira” como piloto virtual.
Tentarei transmitir a vocês, pilotos de Flight Simulator, alguma parte do meu conhecimento a respeito deste excelente simulador de vôo, como vôo por instrumentos, que assim como era pra mim, deve ser um pesadelo para alguns de vocês que agora estão lendo este tutorial.
Nele, você encontrará além de textos escritos por mim e pelo meu grande amigo Filipe, fotos editadas para mostrá-los exatamente o que se explica nos textos.
A você, amigo e amiga, que baixou este tutorial, que está usando seu tempo em favor da aviação, que está lendo até aqui, o meu sincero muito obrigado. Boa sorte a

Relacionados

  • Aviao
    7959 palavras | 32 páginas
  • MANUAL COMPLETO GPS
    8305 palavras | 34 páginas