Tutorial como iniciar um projeto com hibernate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 1 de 17

Como iniciar um projeto com o Hibernate Conteúdo
1 – Preparação e Downloads necessários ................................................................................................ 2 2 – Iniciando um projeto no Eclipse ....................................................................................................... 3 3 –Criando e anotando classes ............................................................................................................. 11 4 – Configurando o Hibernate............................................................................................................... 13 5 – Configurando o Log4j..................................................................................................................... 14 6 – Efetuando algumas operações ......................................................................................................... 15

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 2 de 17

1 – Preparação e Downloads necessários
Antes de iniciar faça o download do Hibernate em www.hibernate.org. Faça o download dos
seguintes projetos: - Hibernate Core -Hibernate Annotations - Hibernate Entity Manager Vamos precisar também de um banco de dados, pode ser qualquer um, mas neste exemplo vou utilizar o Mysql que pode ser encontrado em www.mysql.com. Após efetuar o download do banco e instalar, precisamos também do Driver JDBC do banco. O driver JDBC do Mysql pode ser encontrado na sessão downloads em “Drivers and Connectors”. Descompacte os arquivos dostrês projetos do Hibernate cada um em uma pasta separada:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 3 de 17

2 – Iniciando um projeto no Eclipse
Neste exemplo vamos utilizar o Eclipse que pode ser encontrado em www.eclipse.org. Abra o Eclipse e vá para a visão Java:

Vá no menu “File – New – Java Project”:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 4 de 17 Vamos chamar oprojeto de “TesteHibernate” e depois clique no botão “Finish”:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 5 de 17 Seu Eclipse deve se parece com este:

Dentro do diretório “src” é que irão ficar os pacotes, códigos Java e alguns arquivos de configuração do Hibernate. O próximo passo é adicionar as libs do Hibernate no projeto. Para isso clique com o botão direito do mouse sobre oprojeto e vá em “Properties”:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 6 de 17 Clique em “Java Build Path” e depois na aba “Libraries” e adicione os Jars do Hibernate com o botão “Add External JARs”:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 7 de 17 Navegue até o diretório do “Hibernate-distribution-3.3.1GA/libs/required” e adicione todos os Jars desta pasta:

Clique novamenteem “Add External JARs”, navegue até o diretório do “Hibernatedistribution-3.3.1GA” e adicione o Jar “hibernate3.jar”:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 8 de 17 Clique novamente em “Add External JARs”, navegue até o diretório do “hibernateannotations-3.4.0.GA/lib” e adicione os JARs da figura abaixo:

Clique novamente em “Add External JARs”, navegue até o diretório do“hibernateannotations-3.4.0.GA” e adicione o JAR da figura abaixo:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 9 de 17 Clique novamente em “Add External JARs”, navegue até o diretório do “hibernateentitymanager-3.4.0.GA” e adicione o JAR da figura abaixo:

Clique novamente em “Add External JARs”, navegue até o diretório do “hibernateentitymanager-3.4.0.GA/lib/test” e adicione os JARs da figuraabaixo:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 10 de 17 Clique novamente em “Add External JARs”, navegue até o diretório onde está localizado o driver JDBC do banco de dados:

Pronto (“uffffaaaaa”). Seu projeto deve ter todos os JARs da lista abaixo, clique em OK:

Como iniciar um projeto com o Hibernate - Página 11 de 17

3 – Criando e anotando classes
Vamos criar uma...
tracking img