Tutorial 3d (como fazer um rosto)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tutorial Fundamental 07: Criação de um Rosto

Neste post eu proponho a criação de um rosto cartoon utilizando primitivas simples. Este exercício é importante para a compreensão da utilização dasdiferentes viewports na criação de uma cena. Também é importante para reforçar os conhecimentos sobre movimentação e rotação dos objetos. Comece criando uma esfera na vista top para ser o rosto. Vá aopainel de criação, clique em sphere. Vá a viewport top, clique e arraste para criar a esfera. Caso queira alterar o tamanho, vá ao painel de modificações e altere o parâmetro radius. Coloque a cor quequiser no objeto.

Agora vá a viewport left e crie uma esfera para começar a fazer um olho. Lembre-se que os objetos são criados no ponto zero da viewport que está sendo utilizada. Isto significaque, por mais que a esfera esteja no ponto correto quando se olha na vista lateral, ela provavelmente não estará no local correto ao se olhar pela vista frontal ou superior. Vá à viewport top ou àviewport front e mova a esfera de forma que ela fique na posição correta.

Com a esfera do olho selecionada, vá ao painel de modificações e habilite o parâmetro slice on. Este parâmetro permitirá que aesfera seja aberta através dos parâmetros slice from e slice to. Mexa nesses parâmetros até a esfera ficar como a imagem a seguir. Esta esfera será a pálpebra do olho.

Vá novamente a vista left ecrie outra esfera bem no meio da esfera feita para ser a pálpebra. Na vista frontal, mova essa esfera para que ela fique no meio do olho. Altere a cor do olho para que ele fique branco. Crie mais umaesfera, dessa vez menor, e mova-a para frente do olho na vista left. Centralize a esfera menor com o restante do olho na vista frontal. Esta esfera menor será a pupila do olho. Escolha a cor quequiser.

Agora selecione as três esferas que constituem o olho: a pálpebra, o olho e a pupila. Lembre-se que para selecionar mais de um objeto, basta selecionar o primeiro com a ferramenta select e...
tracking img