Tutankhamon Ressencao

993 palavras 4 páginas
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias – Ano lectivo 2011/2012 Arquitetura de mestrado integrado – 2º ano – 2º semestre Discente: Iven Gonçalo Vieira Coelho Docente: Margarida Helena de La Féria Valla

CONTEXTUALIZAÇÃO HISTORICA

A época de que vou falar, revela muitas mudanças na história de
Egito, o futuro tendia em não estar estável, era difícil definir uma situação política favorável. Tutankhamon, reina apenas durante cerca de 9 anos e acaba por morrer sem deixar qualquer rasto. Seguem-se vários sucessores, que acabam por reinar também eles durante pouco tempo.

Tutankhamon estava num antigo cemitério, localizado no Egito e de onde era proveniente, chamado de Vale Dos Reis. A sua morte e um mistério no entanto tentou descobrir-se um pouco mais sobre ela em 2005, quando uma equipa de arqueólogos visitou a famosa múmia. Tutankhamon morrera a cerca de 3300 anos. (p.16).
O sarcófago era todo em ouro e tinha na tampa a imagem de uma múmia que tentava de certa forma retratar as feições do falecido (p.16).
Na época em que Tutankhamon era rei, vivia-se muito bem em termos monetários, era uma época rica, dai o sarcófago onde estava ele sepultado ser todo em ouro e conter no sei interior muitos objetos preciosos, pois naquele tempo, acreditavam na vida depois da morte e os objetos eram introduzidos no sarcófago para utilização do defunto na sua outra vida. O seu tumulo havia sido construído por um cortesão, mas visto ter sido uma morte inesperada, o tumulo não estava terminado, mesmo assim pensou-se que seria o apropriado. “Foi sepultado na outra margem do rio Nilo, defronte de
Tebas e Karnak, numa necrópole situada numa extremidade do deserto ocidental, local escolhido para os mortos da Antiguidade. ” (p.17).
Duas da grandes perguntas que se colocavam eram: Como morreu
Tutankhamon ? e Que idade teria quando morreu? (p.17)
A morte deste rei foi um grande

Relacionados