Turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DEFINIÇÕES DE TURISMO NATURALISTA

“Tomando como exemplo a definição avançada por Ceballos (1992, citado por F. Vera, L. Palomeque, J. Marchena e S. Anton, 1997: 145), o Turismo de Naturezadefine-se como o segmento do turismo que se desenvolve em áreas naturais relativamente virgens, com o objetivo específico de admirar, estudar, desfrutar da viagem, das plantas e animais, assim como dasmarcas culturais do passado e do presente das ditas zonas – relaciona-se, desta forma, ócio, meio ambiente e turismo.”
“ Lucas (citado por B. Weiler, 1992: 108) afirmava que o Turismo de Natureza é aquelesegmento turístico que se baseia no recreio em áreas naturais e na observação da natureza, sendo responsável por reduzidos impactes ambientais e por elevados contributos sociais e económicos para opaís ou região”
"Todos os tipos de turismo baseadas na natureza para a qual a principal motivação dos turistas é a observação e apreciação da natureza e as culturas tradicionais."(OMT 2012).Exemplos de praias da região sul e dicas para naturalistas

Segundo a Federação Brasileira de Naturismo, já são mais de 250 mil adeptos do naturismo no país ­ mas calcula-se que mais de 1 milhão debrasileiros tirem a roupa à beira-mar, só no Brasil. Nas praias oficiais, todos têm que respeitar regras: homens desacompanhados, por exemplo, têm áreas reservadas ou simplesmente não podem entrar.Existem, entretanto, outras 30 praias não-oficiais, onde todo mundo toma sol junto, sem calção e sem biquíni, num clima mais liberal. Dá até para babar naquele grupo de amigas conversando e azarar agatinha entrando no mar, sem ser expulso nem se sentir um pervertido por causa disso.
Segundo a Federação Brasileira de Naturismo, já são mais de 250 mil adeptos do naturismo no país mas calcula-se quemais de 1 milhão de brasileiros tirem a roupa à beira-mar, só no Brasil. Nas praias oficiais, todos têm que respeitar regras: homens desacompanhados, por exemplo, têm áreas reservadas ou simplesmente...
tracking img