Turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (359 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Turismo de Eventos


Os eventos constituem uma das formas mais válidas do dinamizar as estruturas turísticas. Para o turista o uma proposta, um convite de viver o momento em que tudo foiorganizado especialmente para ele.
O evento, ao se desenvolver e distribuir os fluxos turísticos estará cumprindo o papel econômico do turismo, aumentando o número de ocupação nos meios de transporte,diminuindo a ociosidade dos meios de hospedagem, movimentando restaurantes, casas de diversões, favorecendo a distribuição de renda, oportunizando o efeito multiplicador do turismo.
Dentro da oferta deprodutos de consumo turístico, o evento apresenta uma vantagem que é o fator diferencial. Cada evento se distingue por suas características particulares e finalidades diferenciadas buscando alguns o campocultural, outros o campo social ou econômico. Ele é também o momento em que se todo o resultado da preparação como o trabalho propriamente dito, o ambiente, as pessoas, o momento.
O evento divulga acidade e o país, fixando a imagem das cidades como centro turístico, graças ao aspecto diferencial.
Para conhecermos a realidade dos Eventos Turísticos, ou mesmo em um determinado estado ou pais,caberia em primeiro lugar realizar um diagnóstico da situação existente, que nos oferecesse.
EMBRATUR onde são registrados os eventos realizados no Brasil.
Se classificarmos e Identificarmos oseventos, verificamos: congressos, feiras, exposições, convenções, simpósios, seminários, etc...
O evento é um ótimo veículo de promoção da região, decorrendo daí a responsabilidade de possuir uma ofertaadequada. Lembramos também que o nível de desenvolvimento da região é uma condicionante da demanda.


Evento: um segmento promissor
Deslocando-se um grande número de profissionais, os eventosdinamizam economicamente tanto o hotel quanto a cidade onde este se encontra.
Em 1988, o Brasil colocou-se em 11º lugar entre os países que sediaran eventos internacionais com a expectativa de expansão...
tracking img