Turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (741 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
N°1- Aponte a diferença entre o senso comum e o conhecimento científico apresentada no texto “O senso comum, a ciência e o ensino de ciências”,quando dos apontamentos sobre “possibilidades elimitaçãoes'.

O senso comum é baseado em interpretações subjetivas e pessoal,sua lógica e sua organização está subordinada mais aos caracteres de natureza perceptiva. Assim fazendo com que o mesmoseja empírico. Já conhecimento científico resulta de um processo reflexivo que só adquire validade após passar pelo crivo de uma comunidade de especialistas no assunto,pois o mesmo não é de ordemprivada ou subjetiva.




N°2- Discorra sobre os dois tipos de saberes apresentados como forma de hierarquização.
A ciência seria um saber superior e o único a fornecer respostas ásnecessidades humanas,que existe uma raptura entre o senso comum e o conhecimento científico,quer nas ciências naturais ou sociais ,tem como consequências a necessidade de descontrução ou catarse dosenso comum,o que em hipótese alguma significa ingnorar os saberes oriundos do cotidiano. Um outro equívoco é o de que é possível a transmutação de senso comum e o conhecimento científico ,baseando-seno argumento de que antes do conhecimento científico sempre existiu o conhecimento do senso comum,alguns filósofos e epistemólogos da ciência que apontam a raptura entre esses saberes ,o maxímo deconcessão que se dá ao senso comum é a de que existe uma continuidade funcional entre ambos,mas outros defedem uma raptura por completo da ciência com o senso comum.



N°3- Como o senso comumcaracteriza o cientista e a ciência?
O senso comum das pessoas caracteriza o ciêntista como indivíduo dotado de comportamento esquisito,de difícil comunicação,insolados,distraídos,desorganizados.Já o senso comum de professores de ciências retrata o cientistas como “um super- homem”
um indivíduo “iluminado” com dotes vocacionais raros e capazes de resolver os problemas da humanidade....
tracking img