Turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Como se manter criativo

Como a criatividade tem suas raízes na infância,toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer, normalmente as ideias mais criativas sãoaquelas mais obvias e simples.
Ilustração 1: A raiz de toda à criatividade.

As crianças são a essência da simplicidade, quando vão para a escola são inúmeros pontos de interrogação; mais quandosaem já tem suas ideias feitas. Mas infelizmente quando crescem a maioria por não ter acesso a uma educação eficiente, suas ideias feitas não crescem e não florescem . Mas a boa notícia é que acriatividade faz parte da natureza humana e com o estímulo certo, nós podemos desenvolvê-la, pois a criatividade é infinita. Enquanto houver pessoas, haverá espaço para criatividade. Enquanto houversociabilização, haverá espaços criativos. A criatividade tem um significado tão vasto e aplica-se a tantas áreas que uma forma específica de perceber esse levante se torna redutora do seu valor. Porém,nem sempre foi assim: na antiguidade, a criatividade era vista como dom divino, um "estado místico de receptividade de alguma mensagem de entidades divinas." Outros termos que se relacionam com acriatividade são: imaginação, motivação, coragem, valor, saber, originalidade, inovar, talento, criar algo novo, etc. Sendo esses termos os responsáveis pelo desenvolvimento da criatividade. Só assimatravés de seu desenvolvimento vencem desafios aparentemente impossíveis. Com isso quando se tornam adultos seguem aos padrões de vida e regras estabelecidas pela sociedade, comunidade, família, amigos,etc. Sendo ensinados a obedecer e aceitar ordens sem contestar e, por diversas vezes, proibidas de perguntar, pensar e duvidar, e acabam perdendo a curiosidade e à tão sonhada criatividadecaracterística da infância.
A importância da criatividade está no seu poder de ação, de uma pessoa para grupos e vice-versa. Os benefícios para a coletividade são incalculáveis: invenções, inovações,...
tracking img