Turismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“O DISCURSO DO REI”

Tema:

O Discurso do Rei se trata de uma amizade, um companheirismo e uma troca.

Problema:
Desde os 4 anos, George é gago. Este é um sérioproblema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes.Quando sua esposa, Elizabeth , o leva até Lionel Logue , um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual comGeorge e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seusdesafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David

Tipos de Conhecimento:

VÍNCULO:Uma mãe fria e ausente. Determinando uma brutal desproteção edesconhecimento de afetividade e intimidade. Um pai persecutório, agressivo e manipulador, tecendo no seu precário vínculo com o filho, a teia do medo.

VERDADE:como veículofacilitador dos diálogos e incentivador de proximidade e intimidade respeitosamente afetiva.

INTIMIDADE :Sua infância abusada, não lhe permitiu sequer a construção de defesaspsíquicas razoavelmente eficientes, sem saída, perpetuou seus medos infantis, contaminando sua relação consigo mesmo, com as pessoas e o mundo real.

RESPEITO :Um terapeuta dafala, sem formação acadêmica e com métodos nada ortodoxos. Suas regras, são diferentes daquelas que a realeza está acostumada. Sua forma de vínculo também. Quebra osprotocolos e determina outra forma de vínculo, até então desconhecida para ele.

Disciplina: Metodologia Científicas
Aluno: Thyago Carvalho Matricula: 201101492856

.
tracking img