Turismo receptivo no municipio de sapezal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2133 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 PESQUISA DE MERCADO 4
2.2 AS COMPETENCIAS DOS EMPREENDEDORES 4
2.2.1 ADMINISTRADOR 5
2.2.2 FINANCEIRO 5
2.2.3 COMERCIAL 5
2.2.4 GUIA TURISTICO 6
2.2.5 RECEPCIONISTA 6
2.2.6 CONTADOR 6
2.3 O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NA REGIÃO 7
2.4 RELAÇÃO DOS BENS DA EMPRESA EM VALOR 7
2.5 RELAÇÃO DOS BENS DA EMPRESA EM PERCENTAGEM 7
2.6VARIAÇÃO PERCENTUAL DOS INVESTIMENTOS 8
2.7 REPRESENTAÇÃO MATEMATICA DA FUNÇÃO DE PRIMEIRO GRAU 8
2.8 ORIGEM DO CAPITAL SOCIAL DA EMPRESA 8
2.9 BALANÇO PATRIMONIAL DA EMPRESA 9
2.10 O QUADRO SOCIETARIO DA EMPRESA 9
2.10.1 PESSOA FISICA 9
2.10.2 PESSOA JURIDICA 9
2.10.3 DIFERENÇA DE PESSOA FISICA PARA PESSOA JURIDICA 10
2.10.4 SOCIEDADE COMANDITA SIMPLES 10
2.10.5 OS PRINCIPIOS TRIBUTARIOS10
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13

INTRODUÇÃO

Mato Grosso vem se destacando no cenário turístico regional com suas riquezas naturais, o turismo local deve ser de forma organizada para que a comunidade possa preservar e manter a atividade turística local dentro dos limites ambientais. O crescimento do turismo torna-se viável, eficaz e sustentável, se este for desenvolvido emrede flexível e de forma associada, porque neste tipo de organização as empresa envolvidas, ganham forças competitivas, pois podem produzir, comercializar e divulgar seus produtos ou serviços sendo valorizadas e conhecidas pelos turistas.
A elaboração de um trabalho desta natureza foi norteada também pelas ideias de que quanto mais se conhece um ambiente, mais eficaz será o trabalho depreservação em torno dele. E, finalmente, pela ideia de que homem e meio ambiente, harmonicamente tratados, no mínimo é um excelente começo.
Este trabalho, entre os municípios de Mato Grosso, é uma verdadeira fotografia do município de Sapezal em todos os seus aspectos geográficos, contemplando ainda dados sobre a história, a economia, a vida enfim, de nossa cidade.DESENVOLVIMENTO

1 pesquisa de mercado

Em uma pesquisa de mercado realizada na cidade de Sapezal, interior do estado de Mato Grosso, com aproximadamente 100 pessoas foram apontados alguns empreendimentos que são viáveis para esta região. Sendo focadas as seguintes atividades: Turismo, Reciclagem e Transporte Coletivo.
[pic]
Gráfico 1 – Pesquisa de Mercado
MT Sapezal (2011)Segundo alguns entrevistados, o Turismo se destaca na nossa região por suas belezas naturais aqui encontradas e pela diversidade cultural. Tendo em vista o crescimento da população e a escassez deste tipo de serviço, é viável a existência de uma Agencia. Pois as belezas naturais do Mato Grosso trazem lucros significativos, tanto para a agência quanto para o comercio em geral.

2 AS COMPETENCIASDOS EMPREENDEDORES

Cada pessoa tem seu desenvolvimento profissional na área em que atua e cada qual tem que manter sua competência relacionada ao mercado em que desejam empreender para estar sempre melhorando seus conhecimentos, pois o mercado está muito competitivo. A diferença tanto no atendimento quanto em um profissional bem qualificado, melhora a imagem da empresa, podendotrazer assim benefícios positivos e crescimento.
Em uma empresa de turismo, existem várias áreas profissionais, tendo os seguintes cargos ocupados: Administrador, Financeiro, Comercial, Guia, Recepcionista e Contador.

1 ADMINISTRADOR

A Administração é uma ciência nova, que está em evolução e que procura entender os fenômenos organizacionais. O administrador é oprofissional que estuda esses fenômenos e procura entender as relações internas e externas entre a empresa e seu ambiente.
O administrador, como um ‘ator’ importante no cenário das organizações, está diante de um ambiente empresarial marcado pela incerteza e pela grande velocidade das mudanças.

2 FINANCEIRO

O objetivo é melhorar os resultados apresentados pela empresa...
tracking img