Turismo Em Pic Ozinho

362 palavras 2 páginas
Turismo em Picãozinho

A estrutura básica de recifes, em geral, é formada pelo acúmulo dos esqueletos de animais, para a sua formação é necessária a atuação conjunta de uma infinidade de seres, formando uma complexa teia de associações e de eventos em sucessão. Em alguns recifes, inclusive do Brasil, o crescimento de outros organismos, como algas calcárias, pode assumir uma relevância igual ou maior que a dos próprios corais (KIKUCHI & LEÃO, 1997, apud CASTRO, 1999).
Os recifes oferecem muitos benefícios como a proteção do litoral e além disso serve como berçário de espécies, e este ambiente também é explorado pela indústria farmacêuticas e para o turismo. Para algumas famílias isso é vital para a sua sobrevivência, e contribui para a receita de muitas cidades. Segundo o Projeto Coral Vivo (2007), cada m² de recife de coral equivale a US$ 47.000,00 em proteção às propriedades, a atividade turística é em cerca de 27 vezes mais rentável que a atividade da pesca. Picãozinho é muito visitado no verão mas não tem o mínimo de gestão para o turismo.
O perfil traçado dos profissionais que atuam em Picãozinho, são pessoas que ainda estão cursando ou já cursaram o 3º grau, e a maioria não fez curso voltado para turismo, eles não vivem só dos passeios, mas de outras atividades voltadas para o turismo, e se mostram dispostos a aprender sobre. Os próprios profissionais contam que o turismo não é feito de maneira adequada na região, pois muitos turistas não têm informação sobre o que pode ou não fazer. E muitas vezes eles não entendem por qual motivo não deve ser feita determinada ação.
Concordo com as sugestões propostas pelo autor do texto e dos profissionais que trabalham na região, se eles tivessem ajuda do governo poderiam aprender mais sobre corais e sua importância, limitações de passageiros por lotação pois existe uma super lotação nas altas temporadas, aumento do valor dos passeios porque assim o número de visitantes cairia e também será possível a melhoria do mesmo,

Relacionados