Turismo de eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (556 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

O Turismo de Eventos tem elevada importância para uma cidade ou região, para o país como um todo, com vasto campo ainda a ser explorado. O turismo incentiva o desenvolvimentosocioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade.

Em um momento que é necessário contornar osefeitos da "alta e baixa estação", visando fomentar o turismo em diferentes épocas do ano, para existir um maior equilíbrio da demanda, o Turismo de Eventos apresenta-se como uma solução ideal para osdestinos turísticos. Isso porque os promotores realizam seus eventos em época de baixa temporada, quando encontram facilidades em reunir um número significativo de participantes, ao mesmo tempo em quepossuem vários locais dispostos a sediá-los. O turista não depende de férias para viajar e existem centenas de eventos que acontecem ao longo do ano, sendo possível, ainda, a criação de outros,dependendo do município ou região.

Um evento movimenta um grande número de profissionais durante a sua realização, provocando uma grande movimentação econômica nas cidades sedes. É importante observar queo turista de eventos é motivado por interesses profissionais, mesclando atividades de trabalho e lazer, tornando-se um consumidor com grande potencial de consumo do item diversão. Outro aspectoimportante do Turismo de Eventos é o fato do turista retornar depois, com a família, para os locais que mais lhe agradaram.

2. Resumo

Iremos através de este projeto mostrar a viabilidade de seproduzir um mega evento, pois nossa cidade é um grande pólo regional, está localizada na fronteira de 3 estados, nossa região tem ao seu redor 53 cidades com uma população de aproximadamente 800 milpessoas, dados fornecidos pelo site do IBGE. E por receber o titulo de cidade universitária, é de suma importância ressaltar que os eventos organizados tem como publico alvo jovens com a idade entre 19...
tracking img