Turismo de aldeia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (620 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Um reconfortante regresso às origens…
As Aldeias de Portugal são um conceito novo, que adquire sentido e profundidade neste mundo que nos leva à descoberta das origens.
Privilegiando o contacto coma natureza, com as populações e os modos de viver rurais, com as delícias gastronómicas e o artesanato regional, as Aldeias de Portugal propõem-nos um turismo diferente. Levam-nos a locais de sonho,onde ao lazer, à tranquilidade e ao bem-estar se acrescenta a possibilidade de fruição do país mais profundo e autêntico.
Aldeias rurais singulares envolvidas por paisagens edílicas, preservando umpassado de tradições expresso no seu edificado, nas suas gentes, cultura, usos e costumes., na ruralidade e genuinidade tão viva em cada povoação.
As Aldeias de Portugal pretendem proporcionar a quemas visita a descoberta de uma forma de Turismo diferente – o Turismo no espaço rural, convidando-o para uma estadia de total independência, numa casa rural, em plena natureza. É uma oportunidade paradesfrutar, não só de alojamento típico de Turismo de Aldeia, mas também de paisagens naturais e de um ambiente sereno, aliando o contacto entre o Homem, a natureza, a cultura e a vida quotidiana domundo rural.
TURISMO DE ALDEIA /
Passeie-se pelos castelos e aldeias do Alentejo onde existe o tempo e espaço de que precisa para ter uns dias tranquilos. 
Vá para sul e siga as estradas secundárias.O pretexto para esta viagem é visitar aldeias e pequenas vilas que ainda mantêm os costumes tradicionais e produtos regionais de qualidade. São ambientes tranquilos, onde o tempo dá para descansar,apreciar a natureza e conhecer o património.

Saiba as histórias dos monges cavaleiros de Flor da Rosa, aprecie a paisagem do castelo de Évoramonte e viva uns dias na aldeia de São Gregório.

Andede bicicleta no Telheiro, oiça o canto alentejano em Pias e dê um mergulho no mar depois de passar por Santa Susana.
São ideias para passar o tempo. Comece por uma ou faça todas. Sobretudo não...
tracking img