Tumores osseos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1294 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Discuta os sinais e sintomas da Insuficência Cardíaca Esquerda, citando a patologia sobre o tecido cardíaco, pulmonar, renal e encefálico.
É a mais comum, e a dispneia é o principal sintoma. Pode ser ocasionada por doenças pulmonares. Coração: hipertrofia, dilatação do ventrículo e átrio direito com fibrilação. Pulmão: congestão e edema. Rim: diminuição da perfusão, sistema renina –angiostensina – aldosterona, retenção de sódio e água, aumento do volume renal. Encefalico: hipoxia.

2. Quais os tecidos e o tipo de lesão observáveis na Insuficiência Cardíaca Direita, comente o exame físico, relacionando-o com a Frequência Cardíaca e o ritmo cardíaco.
Coração: hipetrofia e dilatação do ventrículo e átrio direito. Fígado: congestão e hiperemia passiva crônica. Sistema porta: ascitee esplenomegalia congestiva. Rim: congestão. Cérebro: retenção venosa, hipoxia, derrame e edema periférico. Exame Físico: Coração, Cardiomegalia, Sopro de regurgitação tricúspide, Aumenta na inspiração, Ritmo de galope, Hipertensão venosa sistêmica, Hepatomegalia, Refluxo hepato-jugular, Esplenomegalia.

3. Comente o quadro clínico do paciente com Endocardite Infecciosa, citando sinais esintomas e o tipo de lesão patológica.
A maioria é inespecífica, mas originam em 3 aspectos: 1. Infecção sistema. 2. Lesão estrutural cardíaca ou vascular. 3. Manifestações imunológicas,podendo originar-se das complicações. Curso clinico depende do agente infeccioso. E pode ser aguda: estreptococos, beta-hemoliticos, pneumococos. Sub-aguda: estafilococos.
Sintomas: febre, calafrios, sudorese,anorexia, emagrecimento, malestar, dispineia, confusão, AVC, cefaleia, náuseas, mialgia, dor torácica, dor abdominal e dor no dorso.
Sinais: febre, sopro, alterações neurológicas, embolizações, baqueteamento, petequias, esplenomegalias. Tipos: Neurológicas : Isquêmicas, Hemorrágicas, Reação meníngea
Aneurismas micóticos : Aorta proximal, vísceras, membros, cérebros. Piercing, tatuagem,endorcardite, bacteremia.

4. Quando ocorre e qual o padrão morfológico de uma lesão neuronal aguda?
Ocorre quando há Retração do corpo celular, picnose do núcleo, desaparecimento do nucléolo, intensa eosinofilia no citoplasma.

5. Explique a lesão neuronal subaguda e crônica relacionadas com doença degenerativa.
Morte neuronal que ocorre como resultado de um processo de doença progressivade alguma duração, como esclerose lateral amiotrófica (ELA) Padrão histológico: perda celular, envolvendo grupos de neurônios funcionalmente relacionados, e glicose reativa. No início do processo a perda celular é difícil de ser detectada.

6. De que forma o brotamento axonal dirige a reação do axônio possibilitando sua regeneração. Em que local do sistema nervoso se observa este fenômeno?Através do aumento de síntese de proteínas associadas ao brotamento, reação no interior do corpo celular que auxilia a regeneração do axônio. Melhor observada no corno anterior da ME quando os axônios motores são seccionados ou gravemente danificados.
7. Cite a morfologia e a fisiopatologia da lesão neuronal por hipóxia, isquemia e infarto na doença cerebrovascular.
Fisiopatologia: prejuízo dofornecimento de oxigênio aos tecidos do SNC. O SNC requer suprimento constante de glicose e oxigênio
Morfologia: Na isquemia global, o encéfalo se apresenta edemaciado, os giros estão aumentados e os sulcos estreitados
As alterações iniciais, ocorrem 12 a 24 horas após a agressão, incluem neurônios vermelhos, as células piramidais são as mais susceptíveis
As alterações subagudas ocorrem de 24horas a 2 semanas, necrose do tecido, influxo de macrófagos, proliferação vascular e gliose reativa
Reparação: após 2 semanas – remoção do tecido necrótico, perda da estrutura do SNC.

8. Quais os fatores de risco, os sinais e sintomas e como poderia ser evitado um Acidente Vascular Encefálico Isquêmico?
fator de risco:História familiar: Doença cardíaca, hipertensão e diabete
Idade: Chance...
tracking img