Tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
| |


Resultado de Aprendizagem 2:

“Perspectiva a interacção entre a evolução tecnológica e as mudanças nos contextos organizacionais, bem como nas qualificações profissionais”.

[pic]

E-escola

[pic]



E-escolinha

[pic]
O e-escolinha, é um projecto tecnológico destinado aos alunos do ensino básico (1º, 2º, 3º e 4º ano) tendo como principal iniciativa adistribuição de computadores portáteis a muito baixo custo (50 euros por computador). Apesar disso e tal como no e-escola, existem 3 escalões sociais. O portátil distribuído, é o Portátil Magalhães, algo semelhante ao Classmate PC já usado em cerca de 30 países. Os primeiros portáteis foram distribuídos a partir de Setembro de 2009, no início do ano lectivo 2008/2009, com a distribuição de 500 milportáteis.

E-professor
O e-professor é em tudo igual ao e-escola, mas destinado a todos os docentes que exerçam a sua actividade profissional na educação pré-escolar, no ensino básico ou secundário.

E-oportunidades
O e-oportunidades é igualmente semelhante mas destinado a trabalhadores em formação e a inscritos na iniciativa Novas Oportunidades.

http://pt.wikipedia.org/wiki/E-iniciativashttp://www.eescola.pt/indexA.aspx
[pic]
Computadores e banda larga para meio milhão de portugueses
2007-06-05 - Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações

O Governo apresenta uma nova ambição para a Sociedade de Informação que consiste em criar condiçõespara que, faseadamente mas de forma sustentada e realista, mais meio milhão de portugueses tenham acesso a um computador portátil e à Internet de banda larga, a preços consideravelmente reduzidos.

e.escola: Computadores e comunicações para 240 mil alunos a preços reduzidos
[pic]

O programa e.escola, a começar em 15 Setembro, garantirá a todos os alunos que se matriculem nos próximos trêsanos no 10º ano, a aquisição de computadores com acesso à Internet de banda larga, a preços extraordinariamente acessíveis.
A oferta para os alunos inscritos na Acção Social Escolar consiste num pacote que inclui um computador portátil sem entrada inicial e uma mensalidade de 5 euros pelo acesso à Banda Larga. Para os alunos cujo agregado familiar tenha baixos rendimentos a mensalidade seráde 15 euros sem entrada inicial.
Os restantes alunos terão disponível um pacote integrado com um computador portátil e acesso à Banda Larga por uma entrada inicial de 150 euros e um valor mensal inferior em 5 euros às ofertas de mercado dos operadores aderentes.

e.professor: Computadores e comunicações em condições especiais para 150 mil professores
O programa e.professor, a começarem 15 de Setembro, garantirá a todos os professores do ensino básico e secundário, o pacote com um computador portátil por uma entrada 150 euros e o acesso banda larga por um valor inferior em 5 euros mensais as ofertas de mercado dos operadores aderentes.

e.oportunidades: computadores e comunicações para 250 mil trabalhadores em formação
O programa e.oportunidades, disponível a partir de11 de Junho para os trabalhadores em formação no âmbito das Novas Oportunidades garante uma oferta com uma entrada inicial de 150 euros e uma mensalidade de 15 euros para a aquisição do computador portátil e o acesso Banda Larga.
O financiamento deste programa é garantido através das contrapartidas que o Estado contratualizou com os operadores no licenciamento das comunicações móveis de terceirageração.

PT, Vodafone e Sonaecom são parceiras no programa e.escola
O programa e.escola foi concebido e desenvolvido pelo Governo em estreita parceria com os principais actores do sector. A forte ambição do programa exige uma colaboração profícua com as principais empresas de software, hardware e equipamentos e com a participação activa dos operadores de telecomunicações. Assim, aderiram...
tracking img