Tudo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA

FILME A REDE SOCIAL

Título original: The Social Network
Duração: 121 minutos
Gênero: Drama
Direção: David Fincher
Ano: 2010
País de origem: EUA

O Filme a Rede Social se constróisob dois pilares. O primeiro acerca da inteligência, criatividade e falta de tato social de Mark Zuckerberg, estudante da Universidade de Harvard, o qual, durante o ano de 2003, construiu uma redesocial exclusiva para os estudantes daquela Universidade, o site "Thefacebook", que mais tarde passaria a se chamar “Facebook”. O segundo acerca de dois julgamentos que colocou esse mesmo estudante nobanco dos réus por outros alunos: em um processo ele foi denunciado por plágio – um grupo de alunos alegou que ele roubara as suas ideias da criação do site "Harvard Connection" e as aplicou na criaçãodo “Facebook” –; no outro, ele foi denunciado pelo brasileiro, Eduardo Saverin, que foi buscar seu direito de ser reconhecido como cofundador daquele site e sua participação maior como acionista.Participação essa que tinha disso diluída de cerca de 24% para 0,03%, mediante um contrato que ele assinou com os investidores conseguidos por Sean Parker – conhecido de Mark Zuckerberg e desafeto deEduardo durante o crescimento do “Facebook”.
O longa mostra a dificuldade enfrentada por Mark Zuckerberg no campo social e legal, durante o crescimento do “Facebook”. Mark Zuckerberg, tão se apegado àvontade incessante de crescer o número de usuários do site, foi se perdendo em uma caminhada tortuosa, tendo se apropriado – ainda que os códigos de programação tenham sido seus – da ideia da criaçãodo site e se distanciado daqueles que o ajudaram no início de sua criação. Seu comportamento foi o de uma pessoa com dificuldades de se relacionar com amigos, colegas de projeto, colaboradores,investidores e selecioná-los.
O resultado desse temperamento de Mark Zuckerberg foram as ações judiciais a que ele teve de enfrentar, em que foi sentenciado a fazer acordos, e a solidão em que se...
tracking img