Tudo o que precisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercício físico e saúde
De todas as coisas que se pode fazer para melhorar a saúde, o exercício físico é uma das mais importantes. Ter uma rotina deatividades físicas nos ajuda a ser mais felizes, pensar com mais clareza, ter mais disposição, ser mais produtivos e controlar o peso. O exercício físico nãoprecisa ser doloroso para surtir efeito, basta ser moderado e regular.
Correr, fazer uma caminhada, andar de bicicleta e praticar um desporto numaintensidade que acelere seus batimentos cardíacos e o faça transpirar pode melhorar a sua resistência e ajudar a evitar um ataque cardíaco e um derrame.
Osedentarismo, hoje em dia gerado através do frequente uso do computador, da televisão, dos videogames, etc. O organismo se adapta as poucas necessidades deimpacto, e começa a descalcificação dos ossos, ou seja, o cálcio passa a ser menos absorvido e o dos ossos são "distribuídos" para outros pontos de necessidade.Havendo redução da massa óssea causando então, maior fragilidade aos ossos, pela sua baixa densidade, submetendo a um maior risco de fraturas(Osteoporose).
Muitas vezes, enfermidades que surgem ou pioram, são consequências diretas da escassez de exercícios físicos. Podendo facilmente visualizar suaimportância em nosso dia-a-dia. Porém, não podemos deixar que ocorra uma alienação ao exercício físico a ponto de não ser mais uma ferramenta para o bem-estar, etomar conta do indivíduo sendo escravizado à busca pela saúde. Levando-o a causar sérios danos a si. Portanto, deve-se obter orientação de profissionais.
tracking img