Tudo sobre o filme anjos e demonio

Instituto federal de educação e ciência da Bahia-IFBA










RESUMO E ANÁLISE DO FILME “ANJOS E DEMÔNIOS”









Barreiras-BA
06/12/2012
Instituto federal de educação eciência da Bahia-IFBA
José Wilson, José David e Eduardo Henrique (721)









RESUMO E ANÁLISE DO FILME “ANJOS E DEMÔNIOS”









Barreiras-BA
06/12/2012
Resumo do filme Anjose Demônios

O filme, Anjos e Demônios, é estrelado pelo ator Tom Hanks, que interpreta o papel de um professor (Langdon), um homem especializado em iconologia religiosa na Universidade de Harvard.Um dia ele recebe um telefonema do diretor do CERN, que o informou sobre o assassinato de um dos seus maiores físicos, e que no corpo dele estava marcada a palavra “Illuminati”, e o pediu ajuda delepara solucionar o caso.
O homem que foi assassinado, era Leonardo Vetra, que foi um dos principais físicos do mundo, e que também era Padre, e adotou uma filha Vittoria, que também é cientista no CERN.Eles estavam utilizando o maior acelerador de partículas já construído pelo homem, o chamado LHC. Conseguiram produzir uma quantidade significativa de antimatéria e as alojaram em cilindros, que seretirados das suas respectivas bases, teriam somente 24 horas de bateria, e se entrassem em contato com o material do cilindro, poderiam provocar uma explosão imensa, jamais vista pela humanidade,Leonardo Vetra criou essa quantidade de antimatéria, e o comparou com o Big Bang, o que em sua visão, comprovaria que Deus existe.
Só que o assassino de Vetra, roubou um dos três cilindros de antimatériaproduzida, O professor Langdom e Vittoria, são enviados imediatamente para a cidade do vaticano, para encontrar o recipiente e devolvê-lo até a meia noite ao CERN, nessa grande aventura, elesprecisam desvendar os mistério dos símbolos deixados, e as mensagens para evitar os futuros assassinatos dos preferiti. Durante toda a trama, está ocorrendo o Conclave, que é cerimônia na qual os Bispos e...