Tudo sobre redes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
História: Ethernet
Atualmente a tecnologia mais usada em redes locais de computadores é a Ethernet, por seu baixo custo, pouca complexidade e grande confiabilidade.Uma vez que o princípio de funcionamento das redes Ethernet é o mesmo, seja qual for a taxa de transmissão 10, 100 ou 1000 Mbps, vale a pena analisarmos algunsconceitos que têm impacto direto no projeto da rede.

A rede Ethernet pode ser comutada (usando switches) ou compartilhada (usando hubs). Na rede compartilhada, todas asestações competem pelo acesso ao meio de transmissão no mesmo "domínio de colisões". Switches segmentam o domínio de colisões em vários domínios. Cada porta de umswitch define um único domínio de colisões.

Um dos parâmetros mais importantes, o retardo de propagação, está associado ao domínio de colisões. O retardo, ou tempomáximo, deve ser menos que o tempo necessário para que o remetente envie 512 bits. No caso de 10 Mbps, esse retardo deve ser menor que 51,2 ms.

Essa restrição limita adistância máxima permissível entre as estações da rede e a quantidade de repetidores no percurso, já que cada repetidor introduz um retardo adicional na transmissão.A Ethernet compartilhada é half-duplex, pois qualquer estação só transmite quando o meio está livre e portanto não há como transmitir e receber simultaneamente. Emligações ponto a ponto, como entre uma porta de switch e uma estação ou entre switches, é possível transmitir e receber simultaneamente e portanto é possível o full-duplex.PARÂMETROS PARA ETHERNET A 10 Mbps



PARÂMETROS PARA ETHERNET A 10 Mbps

(FIBRA ÓPTICA MULTIMODO)



APLICAÇÃO FURUKAWA AO PADRÃO ETHERNET 10 Mbps
tracking img