Tudo sobre html

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6565 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO A LINGUAGEM HTML
Esta página foi adaptada de: Aprenda HTML jeguinho.cjb.net e-mail: maurinho@brazil.zzn.com

Esta página tem o objetivo de ensinar as noções básicas da linguagem HTML, pois para fazer uma Home Page vacê pode usar programas que usam uma linguagem visual (como por exemplo, Front Page ou PageMill), ou seja, você faz a formatação de sua página sem precisar saber códigos.O Que é HTML ??? HTML é a abreviatura de Hyper Text Markup Language, que pode ser traduzida como Linguagem de Hipertexto Baseada em Códigos. Define um conjunto de estilos como cabeçalhos, parágrafos, listas e tabelas que compões uma página da WWW e serve para indicarmos formatações para textos, inserir imagens e ligações de hipertexto. Tags ou Diretivas. A linguagem HTML possui algumas regras desintaxe que devemos seguir para obter o resultado desejado. Todo documento HTML apresenta elementos entre parênteses angulares (), esses elementos são as etiquetas da linguagem HTML, que são os comandos de formatação da linguagem. As etiquetas, tags ou diretivas, tem sua correspondente etiqueta de fechamento ( ... ). Isto é nescessário porque as tags servem para definir a formatação de uma porçãode texto, e assim marca-se onde começa e onde termina o texto com formatação especificada por ela. Alguns tags são chamados "vazios" ou unidirecionais, pois não marcam uma região de texto, apenas inserem alguma coisa no documento. As etiquetas serão escritas em maiúsculas apenas para facilitar a visualização, pois você pode misturar ou colocar tudo minúsculo que é igualmente aceito pelos Browsers.Como Editar as Páginas em HTML. As páginas desenvolvidas em HTML são arquivos simples e podem ser lidos e confeccionados em qualquer editor de texto (Microsoft Word, Word Pad, Edit do DOS, NotePad). Depois de editar os códigos e textos é só gravar o arquivo mudando a extenção (ex.: .txt) para .html ou .htm. A diferença entre .htm e .html é que o .html é mais novo e são comandos melhores aceitos e.htm é como se iniciou o html mais não mudou praticamente nada. Tanto faz você salvar em qualquer uma das duas. Então, basicamente, os arquivos HTML possuem dois componentes: 1. O texto propriamente dito; 2. As tags que indicarão os elementos de página: estrutura; formatação; vínculos a outras páginas.
Obs.: Para exibir o resultado do arquivo HTML não é nescessário estar conectado à rede, bastaacessar um Browser (Internet Explorer, Netscape, etc) e utiliza-lo para abrir o arquivo.

Formatação de Textos
Em uma página HTML podem existir textos, imagens, itens multimídia e hipertexto. Para isso o documento HTML apresenta a seguinte estrutura: Titulo do documento texto, imagem, links, etc... Como o HTML não é uma linguagem de programação, você nunca será avisado de erros cometidosna edição do seu documento. Um simples esquecimento de uma barra pode mudar toda sua página.

Seções
   e : Identifica o documento como sendo HTML. e : É o cabechalho e contém as informações sobre o documento. e : Define um título que é mostrado no alto da janela do Browser. Todo documento WWW deve ter um título. Esse título é referenciado em busca pela rede, dando uma identidade aodocumento, facilitando assim, a classificação em catalogos de busca. e : Tudo que estiver na seção BODY será mostrado na janela do browser e, consequentemente, apresentado ao leitor. Esta seção pode conter cabeçalhos, parágrafor, listas, tabelas, imagens e links para outros documentos. Dentro da tag podemos usar as seguintes opções que não são obrigatórias e caso não existam assumem o valor default:BGCOLOR - especifica uma cor de fundo para a página; BACKGROUND - especifica a imagem (.gif ou .jpg) usada no fundo da tela; BGPROPERTIES = FIXED - fixa uma imagem no fundo da tela; TEXT - define uma cor para o texto; LINK - define uma cor para os links; VLINK - define uma cor para os links já visitados; ALINK - define uma cor para o link na hora que for ativado. Por exemplo: Ou então, podemos...
tracking img