Tudo sobre as manifestações de 2013

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 70 (17492 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TUDO COMEÇOU NO DIA 17 DE JUNHO DE 2013

O VEM PRA RUA
É um projeto apartidário que nasceu pela revolta que todo brasileiro tinha dentro do peito e não se manifestava. Os R$ 0,20 foi só o estopim para a revolta brasileira começar.
Surgiu da ideia em reunir em um site informações sobre as diversas Manifestações agendadas no Brasil em um site, ideia essa compartilhada no grupo dedesenvolvedores logo amadurecida com a ajuda dos membros do grupo em desenvolver um portal completo que vai além das manifestações.
Propósito
Nosso propósito é através da informação instigar o povo Brasileiro a ir pra rua em busca de um país melhor.
http://vemprarua.org/sobre



O Movimento Vem Pra Rua mostrou que a Dilma está nua

O Movimento Vem Pra Rua mostrou que a Dilma está nuaFoto: arquivointernet
Em 1983, quando aconteceram os grandes comícios das “Diretas já”, achava tudo aquilo tudo tão estranho, não entendia nada de política, só lembro que tinha a Fafá de Belém cantando o hino nacional, um velho careca (Ulisses Guimarães) discursando... e só. Tempos depois, já tocando em uma banda de punk rock, participava de eventos promovidos pelo PT e PCDB. Fui frequentador assíduo das festasna sede do PT,juntamente com o pessoal do teatro, da MPB e militantes, ainda hoje sou amigo do Jeová, filho do Sr. Ribamar, o primeiro candidato a governador do Piauí, tempo em que o PT colocava candidatos apenas para marcar território.
Motivado por partidos que eram de “esquerda” participei de vários movimentos, entre o mais importante foi o “FORA COLLOR”, movimento “popular” que pediu oImpeachment do então Presidente Collor de Mellor, no ano de 1992, muitos políticos tiveram ascensão a partir deste movimento. Lembro de estar na Praça São Benedito, assistindo a votação, parecia final de copa do mundo, a cada voto contra Collor de Mello, era festejado como um gol, com gritos, assovios, sorrisos e abraços. Lembrei de tudo isso para fazer uma comparação.
Ao contrario do “FORA COLLOR” (quehoje está dentro), o movimento de hoje protagonizado por jovens do Movimento Passe Livre, foi algo que nasceu entre eles, e que nenhum partido pode pedir teste de DNA para atestar paternidade. A exclusão de partidos é uma evolução na conscientização política, hoje, o político está sendo realmente refém do povo, assim ele tem que fazer valer a função que exerce no poder publico. A aquela fraseantiga Geraldo Vandré, que foi proibida no regime militar: “quem sabe faz a hora e não espera acontecer”, foi posta em pratica agora, passamos décadas para processar uma mensagem.
O processamento de mensagens é especialidade da juventude; tablet, smartfone, ipod, ipad, PC , notbook e netbook... Tudo isso ligado na internet, a disposição de jovens ávidos por mudanças, cansados de ver sua família lutarpara comprar vale transporte para eles irem a escola, cansados de ver a luta da família para manter as contas em dia. Cansado de ver uma obra custar um milhão, e quando chega o termino , o valor chegar a 4 milhões, e sem a justiça contestar e ninguém dizer nada.Basta, galera acordou e fez a hora acontecer.
Quem está nas ruas hoje, não tem bolsa família, deseja qualidade de vida, honestidade,qualidade na educação, saúde, segurança. Poucos desejam destruir prédios, roubar lojas... Alguns pegar umas “gatas” e tirar fotos para postar no Facebook, com a frase: EU ESTIVE NAS RUAS. Só sei que foi valido o movimento, e que o poder está assustado, está em cheque mate.
E a culpa de quem é? Da rainha Dilma ? Do sistema? Nossa? Que somos o óleo que faz o sistema funcionar. Sei que só agora osjovens foram às ruas e tiveram a coragem de gritar: a Dilma está nua! Isto tudo é um aviso, que nós podemos tudo. Reduzir passagens de ônibus, cancelar a PEC 37, mais investimento para educação, saúde, segurança...
Roberto Plant / Radialista / Produtor
Dentre os motivos estão:
-Não a PEC 37
-Saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional
-Imediata investigação e punição...
tracking img