Tudo pelo rock

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (515 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ock
Tudo pelo rock
Repórter: Eder de Jesus
Orientador(a): Catiucha Melina
Na comunidade de Jaguaripe II e Nova Brasília existia um programa de rádio que tinha o rock, como estilo musicalpredominante. O programa além de tocar músicas de rock também informava sobre histórias das bandas do gênero. “O programa era uma informação a mais para a comunidade.” disse o morador Lázaro ConceiçãoSilva de 20 anos.
Em um pequeno passeio pela comunidade podem-se observar os diferentes estilos musicais dos moradores do local, apesar destas diferenças em estilos, há uma aceitação do programapelos os mesmos. Acreditam que o programa trazia uma cultura diferenciada para a comunidade. “A cultura baiana é só de pagode e axé.” comentou Lázaro.
É uma pena que a restrição cultural dacomunidade impeça o afloramento de diferentes culturas no local. E se tratando de rock é uma perda cultural enorme, pois esse estilo de música é um agente direto na formação cultural do nosso país.A comunidade de Jaguaripe II em Nova Brasília Estrada Velha do Aeroporto é formada por diferentes estilos musicais, porém a maior parte da comunidade tem preferência pelo pagode e reggae. “A voltado programa seria legal porque na comunidade também existem pessoas que gostam de rock.” afirma Silvonei Chagas, estudante, 19 anos. “Apesar da preferência ser o pagode, o programa estava sendo bemaceito pela comunidade.” comentou Silvonei.
A restrição ao rock'n roll talvez seja formado pelo preconceito ao estilo passado de pai pra filho, outras pessoas não escutam esse tipo de música porproibição dos pais. “As pessoas não escutam rock por puro preconceito. Eles associam o estilo às drogas.” fala Zenny Luz professora de teatro do projeto Escola Aberta que é realizado na comunidade.Uma breve história:
O rock é um estilo de música revolucionário que surgiu nos anos 60 através de nomes como os Beatles, Rolling Stones entre outros. No Brasil o ritmo estourou na década de...
tracking img