Tucker

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (468 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GESTÃO DA QUALIDADE

NOME:

PERÍODO: 6° Período – Administração

DATA : 27/09/2012

NOME DO FILME: TUCKER – Um homem e seu sonho

IDEIAS CENTRAIS: Coragem, determinação, inovação equalidade.

RESUMO:

O Filme Tucker, um homem e seus sonhos conta de forma um pouco diferente da realidade a história de um homem sonhador. Produzido em 1988 com a direção de Francis Ford Coppola.Preston Thomas Tucker, era um sonhador que nasceu em 21 de Setembro de 1903 em Capac, estado de Michigan, nos Estados Unidos que lutava para conquistar o sonho de lançar um automóvel do futuro,um carro que estava à frente de seu tempo.
Sua ideologia era de qualidade e inovação, já que o seu carro iria possuir apetrechos não utilizados na época como cintos de segurança, motortraseiro, freios a disco, injeção de gasolina e pára-brisas. Com isso passou a ser o pioneiro em questão a segurança dos condutores do veículo e seus passageiros.
Tucker chegou a receber apoio dealguns investidores e amigos que acreditaram em seu projeto, no entanto, sofreu perseguições do governo e das grandes montadoras da época, que fizeram propagandas negativas e agressivas a seu respeito oacusado de ser um dos maiores fraudadores do país.
Apesar de pensar grande, o sonhador acabou indo a julgamento e correndo o risco de cumprir pena de prisão, mas conseguiu com muita habilidadeconvencer o júri de que ele não estava enganando a ninguém e que alguns estavam sendo totalmente injustos ao fazer tais acusações sobre sua pessoa.
Absolvido então, Tucker não conseguiu dacontinuidade a seu sonho automobilístico, pois sua “fábrica” já estava de portas fechadas, mas como todo sonhador não parou por aí, surtiu o desejo de produzir uma geladeira de porte pequeno que fossepossível pessoas de classe baixa adquirir.
Infelizmente seus sonhos não se realizaram, pois algum tempo depois Tucker veio a falecer com câncer.


ANÁLISE CRÍTICA:
O filme, Tucker um homem e...
tracking img