Tucker: um homem e seu sonho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS - DCSA
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II
DOCENTE: AROLDO DIASCASIMIRO
DISCENTE: DANIELA SILVA PEREIRA










RESENHA DO FILME:
“TUCKER – UM HOMEM E SEU SONHO”












Vitória da Conquista, 28 de novembro de 2011.

Tucker – UmHomem e Seu Sonho

Trata-se de um Drama, de duração de 110 minutos, produzido no ano de 1988, sob direção de Francis Ford Coppola. O filme conta a história de Preston Thomas Tucker, um homemsonhador, inventor e visionário da área industrial que nasceu em 21/09/1903 em Capac, estado de Michigan, nos Estados Unidos que logo após a Segunda Guerra Mundial, lutou para conquistar o sonho delançar um automóvel do futuro e se passa em 1947 nos Estados Unidos. A idéia de Tucker era de construir um carro com cintos de segurança, motor traseiro, freios a disco, injeção de gasolina e umpára-brisas que ficava encaixado em uma proteção de borracha que saltava fora caso houvesse colisões evitando que estilhaços de vidro atingissem os passageiros. Tucker foi o pioneiro em sua época em sepreocupar com a segurança dos condutores e passageiros.
Por se tratar de um carro muito a frente do seu tempo, um projeto totalmente inovador, Tucker recebeu apoio de alguns investidores queacreditaram em seu projeto, no entanto, sofreu conspirações do governo e das grandes montadoras da época, que fizeram marketing negativo agressivo. Tucker chegou a ser caluniado e acusado de ser um dosmaiores fraudadores do país como se estivesse enganado a acionistas e concessionários.
Tucker foi a julgamento, correndo o risco de cumprir pena que variava de 20 a 155 anos de prisão, mas conseguiucom muita habilidade convencer o júri de que ele não estava enganando a ninguém e que o país estava sendo totalmente injusto ao fazer tais acusações e foi absolvido, no entanto, não conseguiu...
tracking img