Tubo de pitot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (954 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

Título...............................................................................................................................................2Introducão......................................................................................................................................3



























































TÍTULO













Tubo dePitot e suas aplicações



































INTRODUÇÃO




O tubo de Pitot foi criado pelo físico francês Henri Pitot (1665-1743), em 1732, quando e mesmo desejava medir avelocidade do fluxo das águas do Rio Sena, que corta a cidade de Paris, França. A partir dessa experiência o tubo de Pitot foi largamente aplicado em desenvolvimentos tecnlógicos. Atualmente, constituíuns dos princípais componentes de aviões e navios, entre outros (sbfísica eventos).

Em aéronaves, por exemplo, esse dispositivo é fundamental para controlar a velocidade em que o avião estádesenvolvendo. O bom funcionamento desse equipamento, principalmente em aéronaveis é inprescindível, pois acidentes como o vôo 447 da Air France – Airbus A 330-200, tem como principal suspeita, omal funcionamento desse equipamento ( disastres aéreos). Também, entre vários outros acidentes, foi comprovado que o acidente com o Boing 757 da AeroPeru que caiu no oceâno Pacífico, matando toda atripulação e 70 passageiros, foi causada pelo esquecimento, por parte da equipe de manutenção, de retirar as coberturas das entradas dos tubos de Pitot que a mesma havia cobrido, durante umainspeção de rotina em terra (Unusual Accidentes). Portanto, conhecer a função desse equipamento, e das equações físico-matemática que descreve o funcionamento desse equipamento é extramente importante para osestudiosos do assunto e para aqueles produz tecnologias que são compostas por esse dispositivo.




























DESEVOLVIMETO




O tubo de Pitot é um sensor, que...
tracking img