tubas uterinas

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2014
TUBAS UTERINAS:
Antigamente denominadas Trompas de Falópio, no ponto de vista reprodutor a tuba uterina é o local onde ocorre a fecundação (o encontro do espermatozoide comóvulo). Na sua porção próxima aos ovários encontram-se as Fímbrias da Tuba uterina, a porção mais dilatada próximo às fímbrias é chamada de infundíbulo e logo após o infundíbulo está situada à ampola.As fímbrias da tuba uterina são um tipo de epitélio ciliado, ficam em volta dos ovários e sua principal função é capturar o óvulo liberado por eles, lançando este óvulo para dentro da TubaUterina, pois dentro desta ocorrerá o processo de fecundação.
Após a fecundação o zigoto formado é levado em direção ao útero pelos cílios presentes nas paredes da tuba uterina e chegando láprende-se na parede do endométrio.
(Ilustração da Tuba Uterina).





DOENÇAS RELACIONADAS ÀS TUBAS UTERINAS:
1. Gravidez Ectópica:
A gravidez comumcomeça com um ovo fertilizado. Normalmente, o óvulo fertilizado se prende ao revestimento do útero. No caso da gravidez ectópica, o óvulo fertilizado se implanta em algum lugar fora do útero.Uma gravidez ectópica tipicamente ocorre em uma das trompas de falópio, um tubo que conduz os óvulos dos ovários para o útero. Esse tipo de gravidez ectópica é conhecida como gravideztubária. Em alguns casos, no entanto, uma gravidez ectópica ocorre na cavidade abdominal, do ovário ou no colo do útero.
A gravidez ectópica não pode prosseguir normalmente. O ovofertilizado não sobrevive, e o feto em crescimento pode destruir várias estruturas maternas. Se não for tratada, há o risco de hemorragias, que podem ser fatais. O tratamento precoce de uma gravidezectópica pode ajudar a preservar a fertilidade.
1.1 Causas:
Danos nas trompas de Falópio é uma causa comum de gravidez ectópica. Um óvulo fertilizado pode ficar estacionado em uma área danificada de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Tubas uterinas
  • Tubas Uterinas
  • Anatomia do útero e das tubas uterinas
  • Tubas
  • Tuba
  • Tuba
  • intrudução a tuba
  • Ruptura Uterina

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!