tste2

1233 palavras 5 páginas
PARTIDO VERDE

ELEIÇÕES 2008

CARTILHA DO CANDIDATO

Poder Local

Vitória

“Sua vitória será o resultado da venda à população, ou a segmentos dela, de um sonho que na prática deve traduzir as realizações devidas pelo poder público, em nível local, regional e nacional, e que atenda os interesses coletivos e individuais da comunidade que você quer representar. Vender este sonho é o seu papel. Com a intenção de facilitar a sua tarefa apresento, esta cartilha, de forma bem sintética.”

Síntese:

Destacar a importância que vocês devem dar à organização da Campanha, e a articulação das Campanhas de Deputados com a campanha Majoritária. Esta combinação resulta em economia de dinheiro, em produtividade e resultado.

Lembre-se que embora o voto não seja vinculado, o eleitor ficará sabendo pela TV que seu partido tem candidato a Presidente, Governador e Senador. Neste caso, você tem obrigação de divulgá-lo em todo o seu material, ser fiel e leal ao companheiro é uma qualidade que será notada e que lhe ajudará.

Processo Eleitoral

Tempo da Política: chamo de tempo da política o período entre uma campanha e o início de outra. Neste período um pequeno percentual da população vive ligado aos acontecimentos políticos e analisam a atuação das lideranças e partidos.
Tempo Eleitoral: É o período da Campanha Política em que a população em geral de uma forma mais veloz vai se interessando e discutindo as eleições. Este processo começa tímido em julho, ganha corpo e aumenta até generalizar-se durante o mês de Setembro.
As pessoas moram em municípios, bairros de grandes municípios ou distritos.

Todo candidato busca voto a partir dos interesses locais . Todo o poder político é formado a partir do poder local, formado pelas minorias que se manifestam através do voto nas eleições e cuja soma de votos elege os representantes da sociedade. As pessoas se agrupam através de entidades,

Relacionados