Tste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (314 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Serviços e fluxo de atendimento 
 
A capacidade de atendimento da UPA 24 horas de Simão Dias é de 200 pacientes por dia. Com 20 leitos, a unidade oferecerá serviços de urgência e emergência comsala de estabilização, acolhimento com classificação de risco, centro cirúrgico e obstétrico, internamento adulto e infantil, apoio terapêutico e diagnóstico com eletrocardiograma, raio-X e laboratóriode análises clínicas.
 
As UPAs 24 horas integram a Política Nacional de Atenção às Urgências, cujo conceito foi absorvido pela Reforma Sanitária e Gerencial do SUS, implantada pelo Governo deSergipe em 2007. Já somam três as unidades deste tipo: Porto da Folha e Boquim, além de Simão Dias. Mais seis estão em implantação: Poço Redondo, São Cristóvão, Neópolis, Canindé do São Francisco, TobiasBarreto e Itabaianinha.
 
Com essas novas unidades hospitalares em funcionamento no interior, juntamente com o trabalho de regulação do Samu 192 Sergipe, haverá uma diminuição na demanda encaminhadaao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. "Os casos menos complexos não serão mais transferidos para a capital, fazendo com que os pacientes permaneçam mais perto de seu domicílio",explicou Edvaldo Santos, superintendente do Samu estadual. 
Início » Caps I - Aconchego
Caps I - Aconchego
Inscrito
4.7. Minorias Diversas
Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto
2005
Prestaassistência médica e psicossocial aos portadores de transtorno mental, promovendo a reinserção social e familiar através de atividades sócio-culturais e educativas; dessa forma, favorece e fortalece aauto-estima e autoconfiança do indivíduo, integrando usuários e familiares na conduta terapêutica.
Abrangência: 
 Municipal
Órgão responsável: 
Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto
Endereço: 
Av.Santo Antônio, s/n
Lagarto
SE
CEP: 
 4940-000
Telefone(s): 
 (79) 3631-9620 213
Fax: 
 (79) 3631-9604
Email: 
 caps@lagartosaude.com.br
Site: 
 www.lagarto.com.br
Responsável: 
 Adnil...
tracking img