Truques e maquiagens

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1º PASSO – Avaliação do tipo de pele
O tipo de pele é determinado, além de outros fatores, pelo grau de oleosidade e é facilmente detectado pela presença ou não de brilho em sua superfície. Essa avaliação é importante para a escolha dos produtos a serem utilizados, principalmente, a base. Veja abaixo as características das peles


Tipos de Pele


BrilhoNormal 
A hidratação e oleosidade de sua pele são equilibradas. Você também não sofre com o brilho em excesso e seus poros são quase imperceptíveis. Ou seja, considere-se uma grande sortuda. 

Oleosa 
Ter pele oleosa pode ser complicado se a pessoa não toma os cuidados corretos. Isso porque o óleo excessivo deixa o rosto com muito brilho, com cravos e as chances de ter acne são maiores. Mas,calma, que nem tudo está perdido: por ser mais resistente, esse tipo de pele tem uma tolerância maior às agressões diárias e as rugas também demoram um pouco mais para aparecer. 

Seca 
A falta de gordura natural da pele deixa seu rosto opaco, desidratado e com frequente descamação. Por ter espessura fina e pouca elasticidade, possui tendência ao envelhecimento precoce. 

Mista 
Esse tipo depele é muito comum entre os brasileiros. É uma mistura de oleosa + seca. Isso porque a zona central (testa, nariz e queixo) apresenta oleosidade e cravos, mas as laterais têm falta de sebo.

Sensibilidade
Sensível 
Fina e, em geral, seca, ela fica vermelha com facilidade. Mudanças no clima ou ar-condicionado e aquecedor influenciam esse tipo de pele. Alguns cosméticosmais fortes ou com ácidos na fórmula também podem afetá-la. 

Não-sensível 
Com cor uniforme, ela é mais resistente a irritações e agressões do dia a dia. Além de ser tolerante ao aparecimento de rugas de expressão. 

Espessura
Fina 
As camadas são tão finas que é possível até enxergar alguns vasinhos. Costuma ficar vermelha, tem cicatrização mais lenta e se machuca comfacilidade. 

Grossa 
Por ser mais espessa, ela resiste melhor aos traumas. As rugas finas são mais difíceis de aparecer, mas, em compensação, os sulcos são acentuados.  

2º PASSO – Preparo da pele
O cuidado diário é muito importante para manter a pele hidratada, viçosa emacia, e também para garantir um resultado final da maquiagem muito mais belo e natural. Após a avaliação do tipo de peleé possível saber quais os tipos de produtos podem ser utilizados para o cuidado da pele como higienizante , tonificante, hidratante entre outros.
- Higienizar- Esfoliar (se pele oleosa ou mista)
- Tonificar ou adstringir (se pele oleosa ou mista)
- Hidratar (se pele seca ou muito desidratada).
Obs: nunca utilizar hidratante em gel antes da maquiagem

Antes de iniciar a maquiagem você temque escolher as cores a serem utilizadas

A combinação de cores deve se basear nas cores das roupas para manter a harmonia e o equilíbrio. As sombras, blushes e batons devem seguir as seguintes combinações:
Grupo dos Verdes – vermelho – amarelo – laranja – marrom – terra – cobre Grupo dos neutros – preto– branco – bege – marfim – cinza – grafite Grupo dos azuis – azul – rosa – lilás – roxo – vinho – uva
Não misturar cores do grupo dos verdes com os azuis, já o grupo dos neutros podem ser utilizados tanto com o verde como com o azul.
3º PASSO - Sobrancelhas
As sobrancelhas são muitoimportantes para a harmonia do rosto e consequentemente da maquiagem. Antes de iniciar a maquiagem é necessário modelá-las com auxílio de uma pinça, régua, lápis de preenchimento próprio para sobrancelhas. Não utilize lápis de olho, pois seus traços ficam muito fortes deixando aspecto pesado.

4º PASSO- Cobertura

1. Branquinha
Mulheres com a pele mais dourada devem optar por nuances beges...
tracking img