Truearth

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Por que a massa CF teve sucesso? Como se comparam as oportunidades de mercado de pizza refrigerada com as de massa fresca? Como se comparam os desenvolvimentos desses produtos?

A linha de massas Cucina Fresca da TruEarth teve grande aceitação do mercado americano, pois atendia quatro grandes exigências do consumidor, são eles:
1. Agilidade no preparo: As massas são semi-prontas e compouco tempo de preparo estão prontas para serem consumidas
2. Customização: As massas e molhos da Cucina Fresca possibilitam que o consumidor prepare e acrescente seus próprios ingredientes, dando a ele a impressão de comida caseira.
3. Qualidade/sabor: As massas são frescas e refrigeradas, que de acordo com a percepção do consumidor são mais saborosas do que as “secas”. Além disso, Cucina Fresca éconsiderada uma das mais saborosas opções em massa integral.
4. Saudável: os consumidores cada vez mais têm procurado produtos integrais, considerados mais saudáveis que os feitos de farinha branca refinada.

Os atributos destacados acima, também são aplicáveis à linha de pizzas que está sendo desenvolvida pela TruEarth, porém há algumas diferenças no mercado de atuação de cada uma delas.
Aoportunidade no segmento de massas era mais evidente, os consumidores necessitavam de produtos mais saborosos e saudáveis e a linha Cucina Fresca é claramente identificada neste contexto. Já o mercado de pizzas, além da concorrência com as pizzarias do tipo Delivery e Takeout que, de acordo com a percepção do consumidor, fabricam produtos mais saborosos, são percebidas pelos consumidores como junkfood, fato que vai contra a estratégia da empresa de comercializá-lo como um produto saudável.
Quanto ao desenvolvimento do produto, ambos, massa e pizza, seguiram os processos desenvolvidos pela empresa. Foram realizados testes de conceito por meio de focus group e também dois estudos de mercado conduzidos pela Nielsen BASES. A única diferença entre os dois processos, foi que nas previsões dedemanda da pizza foram utilizados índices já conhecidos do mercado de massas, devido à maturidade do mercado.



2) Com os dados de pesquisa das tabelas B, 5 e 7, além de leitura do caso, elabore a sua previsão para a demanda de pizza refrigerada da TruEarth, usando o template Excel anexo.

Considerando um índice de penetração de 11% no total de domicílios americanos e considerando um índicede recompra de 49%, estima-se que serão comercializadas cerca de 2,1 milhões de pizzas no primeiro ano de comercialização do produto. Esse montante de vendas representará um acréscimo de receita de $17,2 milhões de dólares para a TruEarth (já considerando o ticket médio de compra de $12,38 e retirando os 35% de margem dos revendedores).
Os detalhes dos cálculos realizados podem ser observados natabela abaixo:



3) O que se pode concluir com as informações da tabela 6, sobre como os consumidores vêem pizza?

Na visão geral dos entrevistados o tipo de pizza mais atraente, mesmo com a introdução dos produtos da TruEarth, permanecerá sendo o modelo “para viagem”, tendo sido considerada amplamente superior nos quesitos qualidade, frescor e conveniência. Por outro lado, esse tipo depizza não foi considerado tão saudável quanto o conceito proposto pela TruEarth, porém, ainda assim, foram consideradas mais benéficas a saúde que as congeladas.
De acordo com a pesquisa, os consumidores claramente preferem as pizzas “para viagem” e dificilmente trocarão o hábito de consumir esse tipo de pizza por qualquer outro disponível atualmente no mercado, porém de acordo com a pesquisa desubstituição, a pizza da TruEarth seria o terceiro modelo de pizza no gosto popular com 17% do mercado e o primeiro no segmento de “pizzas prontas” por ser considerada mais saudável e saborosa que as pizzas congeladas e refrigeradas.



4) Como os resultados do teste de conceito de pizza (tabelas 7 e 8) se comparam com os de massa fresca (tabelas 3 e 4)?

De acordo com a tabela 9, pode-se...
tracking img