trtrtrtr

1179 palavras 5 páginas
ORDEM DE SERVIÇO Nº 017/2013

OPERAÇÃO ABACAXI – 2013

1. FINALIDADE

Estabelecer as diretrizes operacionais no âmbito do 4º Distrito Regional da Polícia Rodoviária Federal para o desenvolvimento da Operação Abacaxi, em conformidade com o Planejamento Operacional 2013 deste Distrito.

2. OBJETIVO

Implementar reforço de policiamento e fiscalização de trânsito, visando a manutenção da fluidez do transito, a prevenção de acidentes e a promoção da segurança viária ao longo da rodovia federal BR 156, no trecho compreendido entre os municípios de Macapá e Porto Grande por ocasião do eventro intitulado “Festival do Abacaxi 2013”.

Este evento conta com a presença de grupos artísticos de reconhecimento nacional, atraindo em geral população jovem, com consequente aumento do consumo de bebida alcoólica dentre outras drogas, potencializando risco de ocorrências de acidentes provocados por excesso de velocidade, cansaço e embriaguez ao volante.

O foco da operação de fiscalização priorizará o combate ao excesso de velocidade, a embriaguez ao volante, as ultrapassagens indevidas, aos condutores inabilitados, a falta do uso do cinto de segurança, condições dos pneus e sistema de iluminação dos veículos, além das condutas irregulares de motociclistas. Nas abordagens se observará o combate a Criminalidade, em especial o combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. 3. COMANDO DA OPERAÇÃO :

3.1 – Comando Geral: Chefe do 4º Distrito.

3.2 – Coordenação Operacional: Titular e Substituto da Chefia do NPF que deverão, em conjunto com o GPT, NUINT, NCAI e chefes de equipes do Posto Macapá, planejar as atividades em cartão programa diário para cumprimento pelas equipes operacionais.

3.3 – Execução Operacional: Responsabilidade dos Chefes de Equipe.

3.4 – O NUCOM estabelecerá plano de divulgação da operação junto a imprensa.

3.5 – Haverá reunião na Sede do Distrito com os chefes de Equipe do Posto Macapá, do GPT, do NUINT, do NCAI,

Relacionados