Trsbslho sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia de Durkheim
Respostas:
Questão 5:
Característica da generalidade, pois, cada grupo social tem os seus costumes, crenças etc...



Questão 8:








Questão 9:
Normal,pois, faz parte de qualquer sociedade. Permite ainda dizer que o crime é um fato social normal, porque, o sociólogo neste caso analisa o fato como normal porque se repete em qualquer sociedadeindependente do aumento ou diminuição da criminalidade.



Questão 14:
A imagem mostra pessoas reunidas a espera do seguro desemprego. Todas reunidas por um objetivo comum, porem cada qual com aspectosindividuais diferenciados.




Sociologia alemã Max Weber

Questão 14:
a) o texto mostra uma realidade que acompanham a conduta de alguns jovens islâmicos, pobres que se sujeitam a ser suicidasem troca de um paraíso especial.



b) jovens extremamente fanáticos que agem pelos interesses de grupos terroristas, que induzem os mesmos ao ato, baseado no comportamento e nas crenças.c) em primeiro lugar leva-se em conta a situação social dos jovens que segundo estudo elaborado por israelenses são jovens solteiros de família pobre, que são motivados a ser como outros suicidas“grande atacante”, e também por motivo de sua família ter sofrido ataque. São treinados pelo grupo terrorista que prometem vida melhor, “paraíso especial”, onde lhes reservam 72 noivas virgens e as suasfamílias na terra assistência total do grupo.






Karl Max
Questão 4:
Segundo Max a alienação é a separacao do homem na participação efetiva na vida social.


Questão 5:
a) classes dasdesigualdades sociais.


b) as relações são de constante oposição e antagonismo. O capitalismo concentra os lucros nas mãos de poucos e explora o trabalho operário e, por outro lado há uma massa detrabalhadores que necessitam da mão de obra para sua sobrevivência.



c) uma depende da outra, segundo Max, possuem relação de oposição intrínseca, complementares e independentes, ou seja,...
tracking img