Trovadorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (636 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
conteúdo
capítulo 1
O comportamento humano é a expressão da ação manifestada pelo resultado da interação de diversos fatores internos e externos que vivemos, tais como: personalidade, cultura,expectativas, papéis sociais e experiências. Depende do comportamento do ser humano pode vir de dentro da própria casa,como:brigas dos Pais e familiares, isso pode afetar também o comportamento do serhumano.
O ser humano as vezes custa a reconhecer que é dependente de alguém, alguma coisa ou um ser supremo. pois quando as situações se tornam complicadas sempre temos que buscar recursos ou soluçõespara resolver nossos problemas. se insistirmos no erro, observamos que tudo vai continuar na mesma; então quando ficamos de frente com o espelho então estamos de frente com quem realmente conhecemos enão podemos negar precisamos de ajuda uns do outros e na maioria das vezes ou todas as vezes, de Deus.
capítulo 2
Ao longo dos séculos, o ser humano sentiu-se intrigado com o funcionamento da mentehumana. Filósofos e Fisiologistas ponderaram as questões às quais a psicologia, nos dia de hoje, como ciência independente, procura responder. Este trabalho demonstra que a psicologia é o estudo damente e do comportamento, tanto no ser humano como nos animais. E o que os diferencia dos mesmos, é a capacidade de suas consciências de agir. Existem muitos subgrupos no âmbito da disciplina e comotal, os representantes de cada um deles poderão alterar a definição acima descrita de forma a enfatizar a sua área de estudo.
Os filósofos gregos e pensadores ocuparam papéis importantíssimos no estudoda psicologia, tentando entender a mente humana. Sócrates com sua teoria do questionamento lógico, Platão discípulo de Sócrates procurava uma explicação racional do mundo. Aristóteles aluno de Platãoacreditava que as idéias e a alma eram imortais. Tómas de Aquino santo medieval, também deixou sua participação na história da psicologia afirmando que o corpo é um sacrário da alma e que o homem é...
tracking img