Tropicais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de fevereiro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
As florestas tropicais podem ser caracterizadas em duas palavras: quente e úmida. A temperatura média mensal superior a 18 °C durante todos os meses do ano.4 A precipitação médiaanual é de pelo menos 168cm e pode ultrapassar 1000 centímetro apesar de que normalmente situa-se entre 175cm e 200cm.5
As florestas tropicais apresentam altos níveis debiodiversidade. Cerca de 40% a 75% de todas as espécies bióticas são espécies nativas das florestas tropicais.6 As florestas tropicais são o lar de metade de todas as espécies de animais eplantas que vivem no planeta.7 Two-thirds of all flowering plants can be found in rainforests.5 Um único hectare de floresta pode conter 42 mil espécies diferentes de insetos, até807 árvores de 313 espécies e 1.500 espécies de plantas superiores.5 As florestas tropicais têm sido chamado de "a maior farmácia do mundo", porque mais de um quarto dosmedicamento naturais s foram descobertos dentro delas.

A floresta tropical é um tipo de ecossistema que ocorre aproximadamente dentro das latitudes de 28 graus ao norte ou ao sul doequador (na zona equatorial entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio). Este ecossistema experimenta altas temperaturas médias e uma quantidade significativa de chuva. Asflorestas tropicais podem ser encontrados na Ásia, Austrália, África, América do Sul, América Central, México e em muitas ilhas do Pacífico, Caribe e Oceano Índico.1 Dentro daclassificação de biomas da World Wildlife Fund, as florestas tropicais são consideradas ​​como um tipo de floresta tropical úmida (ou floresta ombrófila tropical úmida) e também pode serreferida como várzea florestal equatorial perene.2 A floresta tropical é encontrada nos trópicos, a região em que o Sol fica a pino duas vezes por ano, no solstício de verão.
tracking img